B Blogs

Luis Rosan, Cidadão do Mundo!

Amigos tricolores e não tricolores, ontem foi uma das noites mais incríveis que pude vivenciar nesses meus últimos tempos de vivência no futebol. Um encontro de grandes amigos e ótimos papos...

Primeiro porque foi a noite do grande mestre Dr Rosan, ícone da fisioterapia brasileira e mundial que merece com louvor todas as homenagens que prestamos ontem e que ainda prestaremos.

Segundo porque, como afinidade é justa e implacável, só se encontravam lá amigos! Pessoas leais e parceiras, não foi por acaso a reunião de todas essas pessoas ontem no evento.

Já disse mais de uma vez, “acaso” é o nome que se dá para aquilo que Deus não faz questão de assinar, mas que de fato, todos saberão que foi Ele.

E assim pudemos, após uma emocionante sessão solene onde foi dado o Título de Cidadão Paulista ao pioneiro da medicina esportiva, Dr Luis Alberto Rosan, já num espaço aconchegante, onde fomos muito bem servidos, todos ali nas mais diversas rodas de papos incrivelmente alegres e descontraídos, perceber que todos reverenciaram o amor que nos propiciou aquelas amizades.

A amizade que constrói obras e laços que jamais nenhum tipo de sentimento controverso, pequeno e duvidoso vai destruir ou abalar. E o Rosan proporciona a harmonia, definição do próprio quando em seu discurso disse que primou pela harmonia para conquistar o respeito e o espaço em sua área.

Rosan proporciona a unidade, a união de pessoas de bem. Ontem ali ao seu redor estavam as pessoas que mais desejam e agem pro bem do SPFC! Claro, das pessoas que eu pude conhecer no meio futebolístico.

E por isso me senti privilegiado, mas ciente da minha pequeníssima significância diante de ícones como o próprio Rosan, Fernando Casal De Rey, Marco Aurélio Cunha, Carlos Caboclo, Leão (com quem me surpreendi pela simpatia e humildade) e tantos outros.

Posso definir o evento de ontem, como aqueles que a gente lamenta ter que ir embora (rs). Tanto é que Dr Marco, gentilmente num certo momento virou e disse: “Pessoal, vamos fechar a casa?” (rs), e era justa a convocação, já que tínhamos ultrapassado a meia noite e invadimos o dia de hoje.

Sem falar nos companheiros que fizeram a noite marcante, meu irmão e sócio Carlos Port, minha irmãzinha e “líder” nata Regina Manzano Russo, meu “irmãozão” Paulinho Heavy e meu irmão de longas noitadas Fábio Alexandrelli. Vocês são fundamentais na minha vida! E assim fui dormir realizado e acordei revigorado pela grande experiência de ontem/hoje...

Agradeço imensamente ao Dr Marco Aurélio por fazer justiça ao amigo Rosan que não gosta de holofotes e nem de confetes. Por isso, talvez não seja reconhecido pelo grande público, ficando só no rol dos profissionais da mídia, dirigentes e esportistas.

Os meus parabéns ao amigo querido Rosan, que é mais do que um amigo é muitas vezes pai, irmão mais velho, conselheiro, ouvinte paciente e leal companheiro nos momentos bons e ruins. Eu oro por você Rosan, todos os dias, porque sei da importância que tem para a sua família, para os seus amigos, para o futebol e para o nosso São Paulo Futebol Clube.

Encerro dizendo que se a cidade de São Paulo é tão plural, ecumênica e miscigenada, o título dado ao cidadão potirendabense Luis Rosan como Cidadão Paulistano, ele na sua profissão ganhou o mundo e por isso justifico o título desse texto e encerro aqui, “Luis Rosan, mais que Cidadão Paulistano. Cidadão do Mundo!”

TigreCast

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba as novidades da rádio em seu e-mail.

Twitter @SPFCDigital

@Merabn não!
RT @GritoArqbancada: Bom dia! Tamo ao vivo no Tricolor em Notícias da @SPFCDigital com o @riccijr! Vamo manda um salve pra quem curtir! Val…

logo rádio sp digital

Transmitindo 24 horas por dia pela internet, a rádio São Paulo Digital representa o canal de comunicação feito somente para o torcedor São Paulino. Somos a rádio da nação Tricolor!