Hernanes comanda emocionante virada, e Tricolor bate o Cruzeiro

Written by on 13 de agosto de 2017

Feliz Dia dos Pais, torcedor são-paulino! Feliz dia do Profeta! Na manhã deste domingo (13), com mais um recorde da torcida tricolor no Morumbi, o São Paulo venceu o Cruzeiro por 3 a 2 com atuação decisiva de Hernanes! Com dois gols e uma assistência, o camisa 15 comandou o importantíssimo e emocionante triunfo sobre os mineiros que abriu o segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2017.

Com 56.052 torcedores nas arquibancadas – de diferentes gerações, avós, pais e filhos, mas todos com o mesmo sentimento de amor pelo clube -, novo recorde da competição nacional que quebrou a marca que já pertencia aos são-paulinos, o Tricolor renovou a confiança para reagir no torneio e subir na tabela. A vitória sobre os cruzeirense fez a equipe subir para a 16º colocação, agora com 22 pontos em 20 jogos, e mais do que isso mostrou mais uma vez o espírito aguerrido do time!

Para encarar os cruzeirenses, o técnico Dorival Júnior não contou com Araruna (estiramento na coxa direita), Bruno (cervico braquialgia – problema na região cervical), Morato (cirurgia no joelho direito), Wellington Nem (cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito) e Lucas Fernandes (aprimora a forma física após se recuperar de estiramento), além de Cueva (suspenso pelo terceiro cartão amarelo).

Assim, com a volta de Rodrigo Caio que cumpriu suspensão automática, o time são-paulino atuou com Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Éder Militão, Petros e Hernanes; Marcinho, Marcos Guilherme e Lucas Pratto. Já os mineiros foram escalados com Rafael; Ezequiel, Léo, Digão e Bryan; Hudson, Nonoca e Robinho; Alisson, Sassá e Rafael Sóbis.

Quando a bola rolou, os visitantes dificultaram a vida do Tricolor e tiveram mais volume de jogo na primeira etapa. Aos 12 minutos, o adversário até teve uma oportunidade de largar na frente em cobrança de pênalti, mas Sassá carimbou a trave de Renan Ribeiro. Empurrado pela torcida, o São Paulo tentava chegar na frente, porém, não conseguia abastecer Lucas Pratto na grande área.

Aos 26, então, surgiu a primeira grande chance dos anfitriões: Arboleda lançou Marcinho na direita. O camisa 39 cruzou e Pratto cabeceou para o gol, mas a bola saiu à direita da meta de Rafael. Apesar de tentar crescer na partida, os paulistas esbarravam no sistema de marcação dos mineiros.

A solução, dessa forma, foi apostar no pé calibrado do Profeta nas bolas paradas! Já nos acréscimos, aos 46, Hernanes bateu falta com precisão, no canto direito e abriu o placar no último lance do primeiro tempo! Golaço! 1 a 0 e festa nas arquibancadas antes do intervalo!

Na volta para a segunda etapa, o comandante mexeu no time: Jucilei herdou o lugar de Éder Militão. O Tricolor tentou manter a motivação extra com o gol no final do primeiro tempo e criou uma boa oportunidade logo aos dois minutos: Petros deu belo passe para Marcinho, que chutou de esquerda e exigiu defesa difícil de Rafael.

O São Paulo tentava aproveitar o bom momento, quando o rival deixou tudo igual aos cinco minutos: Sassá empatou. E pouco depois, aos 11, os visitantes viraram o marcador novamente com gol de Sassá: 2 a 1. Para tentar fazer a equipe reagir e mudar o panorama do confronto, o treinador promoveu duas alterações: Denilson e Gilberto nos lugares de Petros e Buffarini, aos 20 minutos.

Mais ofensivo, o time são-paulino partiu para cima do Cruzeiro e empatou o duelo aos 25: Hernanes cobrou escanteio, e Arboleda subiu bem de cabeça para balançar as redes! 2 a 2! Ânimo renovado, força extra dos torcedores e pressão em busca da virada! E foi assim, com uma verdadeira blitz e empurrado pela torcida, que o Tricolor virou!

Aos 36 minutos, Gilberto foi derrubado na grande área. Pênalti! O Profeta, domingo decisivo, converteu para comandar a reviravolta e colocar os paulistas em vantagem! 3 a 2! Emocionante! Avós, pais, filhos, irmãos, amigos…todos se abraçaram nas arquibancadas e comemoraram muito a importantíssima virada! Triunfo fundamental para começar bem o segundo turno do Campeonato Brasileiro!

Feliz dia dos pais, torcedor são-paulino! Feliz dia do Profeta! Que venha o returno da competição nacional!

Fonte: www.saopaulofc.net

Comments

comments


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Escute a Rádio

ao vivo

Current track
TITLE
ARTIST

Background