Recordista, Rodrigo Caio mira reação na Copa do Brasil

Zagueiro bateu marca de Lugano e se isolou como jogador do elenco que mais atuou pelo Tricolor

Aos 23 anos de idade, Rodrigo Caio já tem no currículo conquistas e marcas que valorizam ainda mais a sua trajetória no Tricolor. Ao entrar em campo contra o Grêmio Osasco Audax no último domingo (5), na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista, o zagueiro superou o uruguaio Diego Lugano (202) e se isolou como o jogador do elenco que mais atuou pelo São Paulo: 203 partidas.

“Estou muito feliz por esta marca, porque é gratificante atingir este número de partidas pelo São Paulo. Quando subi das categorias de base para o profissional, em 2011, não imaginava que aos 23 anos já atingiria esta marca, porque é um número alto de jogos. E isso é muito especial. Espero jogar cada vez mais, porque é uma honra vestir a camisa do São Paulo. Quero conquistar títulos também, porque este é o desejo de todo atleta”, afirmou.

Recordista e um dos líderes do grupo, apesar de jovem, o camisa 3 não abre mão da reação do time são-paulino na Copa do Brasil após o tropeço na estreia do estadual. Na noite desta quinta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), o São Paulo enfrentará o Moto Club, no Maranhão, pela primeira fase do torneio nacional – que será disputada em apenas uma partida eliminatória. Visitante, o Tricolor ficará com a vaga se a partida terminar empatada em São Luís.

“É um jogo importantíssimo. Infelizmente não começamos bem o Campeonato Paulista, mas agora é uma competição totalmente diferente, eliminatória. Espero que a nossa equipe possa fazer uma grande partida e assim consiga a classificação, porque um dos nossos objetivos na temporada é conquistar a Copa do Brasil. A competição tem equipes difíceis, mas vamos brigar pelo título”, finalizou.

Na noite da última terça (7), ao chegar no Maranhão, o Tricolor arrastou uma multidão de são-paulinos, que seguiram em carreata atrás do ônibus do aeroporto até o hotel. Lá, o encontro final: o time desceu nos braços da torcida, que está ao lado do time no decisivo confronto que será disputado no Estádio Castelão. O vencedor do embate entre São Paulo e Moto Club medirá forças contra PSTC-PR ou Ypiranga-RS na segunda fase do torneio.

Tricolor em Notícias

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba as novidades da rádio em seu e-mail.

Twitter @SPFCDigital

RT @SaoPauloFC: São-paulinos aprimoram o contragolpe na atividade desta sexta-feira https://t.co/3vWnLedI3V https://t.co/1glvxyVjh8
Bom dia ouvintes Hoje não teremos TN. Com as chuvas a nossa prestadora de serviços de internet,… https://t.co/AGAFr7CRdb
RT @folha: Caixa leva Taça das Bolinhas em segredo para agência em São Paulo https://t.co/XiCkpFNrpC https://t.co/0zRfK4qDZh

logo rádio sp digital

Transmitindo 24 horas por dia pela internet, a rádio São Paulo Digital representa o canal de comunicação feito somente para o torcedor São Paulino. Somos a rádio da nação Tricolor!