São Paulo e Moto Club se reencontram após 38 anos

Último duelo entre os clubes, que se enfrentarão pela Copa do Brasil, foi em 1978

Adversários na primeira fase da Copa do Brasil de 2017, São Paulo e Moto Club se reencontrarão após 38 anos. O sorteio da primeira fase da competição, na sede da CBF, definiu que os clubes se enfrentarão em busca de uma vaga na segunda fase - que contará com o vencedor de PSTC-PR e Ypiranga-RS.

A última partida entre paulistas e maranhenses foi no dia 14 de maio de 1978, no Morumbi, quando o Tricolor venceu por 2 a 0. No total, são quatro duelos na história do confronto. E o retrospecto é positivo para o time são-paulino, que venceu os quatro embates, balançou as redes nove vezes e sofreu apenas um gol.

No Maranhão, estado que receberá o jogo, foram três disputas entre as equipes: três triunfos do São Paulo. O último embate entre os times em solo maranhense foi no dia 18 de novembro de 1976, quando o Tricolor bateu o adversário por 2 a 0 pelo Torneio Nunes Freire – e mais tarde ficou com o título da competição.

Com o time profissional, o São Paulo não atua no Maranhão desde 1998, quando ficou no empate sem gols com o Sampaio Corrêa pela Copa do Brasil. No geral, independentemente do rival, o time são-paulino disputou 10 jogos no estado: seis vitórias, três empates e uma derrota (para o Santos, em torneio amistoso).

Já com as categorias de base, o Tricolor esteve bem representado recentemente: contra o Sampaio Corrêa, os paulistas iniciaram a campanha vitoriosa na Copa do Brasil Sub-20 deste ano e derrotaram os maranhenses por 3 a 1 – eliminando a partida de volta.

A Copa do Brasil de 2017 será disputada entre os dias 8 de fevereiro a 12 de outubro, com novidades. Somadas as oito fases do torneio, a competição terá 91 clubes participantes e 120 partidas serão realizadas. As duas primeiras fases serão disputadas em jogo único, com renda dividida em 60% para o classificado e 40% para o eliminado, e a entrada dos campeões da Copa Verde, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro da Série B nas oitavas de final, junto com os sete participantes da Libertadores da América.

A primeira fase, com 80 clubes – sendo 70 oriundos das competições estaduais e dez pelo Ranking de Clubes da CBF – será disputada em apenas uma partida eliminatória. Em cada confronto os times melhores ranqueados visitam os de pior ranking, com vantagem do empate para os visitantes. A segunda fase será disputada no mesmo formato. Somente a partir da terceira fase, com 20 equipes, entrará o critério do gol qualificado com partidas de ida e volta.

PMB

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba as novidades da rádio em seu e-mail.

Twitter @SPFCDigital

RT @SaoPauloFC: São-paulinos aprimoram o contragolpe na atividade desta sexta-feira https://t.co/3vWnLedI3V https://t.co/1glvxyVjh8
Bom dia ouvintes Hoje não teremos TN. Com as chuvas a nossa prestadora de serviços de internet,… https://t.co/AGAFr7CRdb
RT @folha: Caixa leva Taça das Bolinhas em segredo para agência em São Paulo https://t.co/XiCkpFNrpC https://t.co/0zRfK4qDZh

logo rádio sp digital

Transmitindo 24 horas por dia pela internet, a rádio São Paulo Digital representa o canal de comunicação feito somente para o torcedor São Paulino. Somos a rádio da nação Tricolor!