Em São Luís, estreia e decisão diante do Moto Club

Pela Copa do Brasil, no segundo jogo do calendário do futebol nacional, Tricolor já decide o seu futuro no torneio

Logo no segundo jogo do calendário do futebol nacional, o São Paulo tem sua primeira decisão em solo brasileiro. Na noite desta quinta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), diante do Moto Club-MA, no Estádio Castelão, o Tricolor tem o desafio de, em jogo único, se classificar para a próxima fase e seguir na briga pelo título da Copa do Brasil de 2017. Agora como técnico, Rogério Ceni busca levar o clube à inédita conquista e lidera os são-paulinos no Maranhão.

Visitante, o Tricolor ficará com a vaga se a partida terminar empatada em São Luís. No entanto, com a missão de se recuperar na temporada após a derrota na estreia do Campeonato Paulista, o São Paulo partirá para cima do adversário. E a garantia vem do próprio elenco, que está focado em tentar manter o clube na disputa no troféu.

“Não tem preocupação por ser jogo único, porque o São Paulo sempre entrar para vencer. O empate é nosso, mas se formos com essa mentalidade podemos perder. Vamos para cima para colocar nossa identidade. Infelizmente estreamos com derrota no estadual, mas é bola pra frente. Temos tudo para sair classificado”, avaliou o capitão Maicon.

A primeira fase da Copa do Brasil deste ano, com 80 clubes – sendo 70 oriundos das competições estaduais e dez pelo Ranking de Clubes da CBF – será disputada em apenas uma partida eliminatória. Em cada confronto os times melhores ranqueados visitam os de pior ranking, com vantagem do empate para os visitantes. A segunda fase será disputada no mesmo formato. Somente a partir da terceira fase, com 20 equipes, entrará o critério do gol qualificado com partidas de ida e volta.

“Não dá para pensar que vamos perder, porque nosso pensamento não é esse. Não podemos falar em crise em cinco jogos de temporada, o campeonato está só começando. Tem chances, sim, de brigar pelo título porque o São Paulo é um clube grande, e como qualquer outro sempre briga por títulos. Senão não estaríamos aqui trabalhando, não somos jogadores para brigar por segundo, terceiro lugar. Então tenho certeza que temos chances”, acrescentou o camisa 27.

Assim como o defensor, o jovem Rodrigo Caio também enalteceu o confronto desta noite no Estádio Governador João Castelo. “É um jogo importantíssimo. Infelizmente não começamos bem o Campeonato Paulista, mas agora é uma competição totalmente diferente, eliminatória. Espero que a nossa equipe possa fazer uma grande partida e assim consiga a classificação, porque um dos nossos objetivos na temporada é conquistar a Copa do Brasil. A competição tem equipes difíceis, mas vamos brigar pelo título”, opinou.

Para encarar os maranhenses, o time são-paulino terá alguns desfalques: Wellington Nem (estiramento no músculo adutor da coxa esquerda), Renan Ribeiro (aprimora forma física após uma contratura no músculo posterior da coxa esquerda), Lucas Fernandes (em fase final de recuperação de cirurgias no joelho e no ombro), Lyanco (Seleção Brasileira Sub-20, no Sul-Americano da categoria) e Wesley (trauma no joelho direito).

Sinfonia Rock

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba as novidades da rádio em seu e-mail.

Twitter @SPFCDigital

Fim de jogo! CAMPEONATO PAULISTA 2017 SCCP 1 X 1 SPFC Whatsapp 11 965868961 Comando da… https://t.co/w4dakoAlDr
GOL GOL GOL LUCAS PRATTOOOOOO SCCP 1 X 1 SPFC
RT @plihalespn: Não tava difícil , né ?! https://t.co/iIiVDjBoeG

logo rádio sp digital

Transmitindo 24 horas por dia pela internet, a rádio São Paulo Digital representa o canal de comunicação feito somente para o torcedor São Paulino. Somos a rádio da nação Tricolor!