Lucas Fernandes reintegra atividades com o grupo

Meia foi liberado pelo departamento médico e neste sábado (11) trabalhou novamente com os companheiros

Além de Lucas Pratto, outro são-paulino garantiu boas notícias nas atividades deste sábado (11) no Centro de Treinamento da Barra Funda: liberado pelo departamento médico, o jovem Lucas Fernandes integrou novamente as atividades com o grupo. Sem restrição após cumprir todas as etapas no processo de transição do Reffis para o campo, o armador está à disposição do técnico Rogério Ceni para os trabalhos com os companheiros.

“Estou muito feliz, porque foi o meu primeiro trabalho com o grupo. Foi muito bom este primeiro contato na minha volta, porque me senti confiante para realizar todos os movimentos. O período em que treinei separado, com os preparadores físicos, foi importante para me dar mais segurança e ver como estava após as cirurgias. Foram quase oito meses sem este tipo de atividade, então estou muito feliz”, afirmou o meio-campista, que completou.

“Agora vou trabalhar firme para brigar pelo meu espaço e voltar a jogar. Não senti dor ou qualquer restrição, mas ainda estou sem ritmo de jogo para voltar agora. Então foi treinar bem e seguir as recomendações da comissão técnica para poder ficar à disposição novamente. Quero voltar bem e retomar a minha trajetória”, acrescentou.

O meia foi submetido a uma cirurgia no ombro esquerdo em agosto. O jovem passou pelo procedimento para correção de uma instabilidade glenoumeral. A cirurgia foi pela no HCor pelo especialista em ombro, Sergio Schubert, e pela equipe do cirurgião Rene Abdala. Antes, em junho, o armador passou por cirurgia para correção de ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

O armador sofreu a lesão em um trabalho técnico, em campo reduzido, ao sofrer um choque acidental durante uma disputa de bola com dois companheiros durante as atividades realizadas no CT. Logo após o treino, o jogador iniciou o processo fisioterápico e seguiu para realizar os exames, que apontaram a ruptura ligamentar. Um dos destaques vindos das categorias de base do clube, ele vinha se destacando na equipe e marcou o primeiro gol pelo São Paulo na estreia da equipe no Brasileiro de 2016, diante do Botafogo (1 x 0), em cobrança de falta.

Camisa 10 da equipe Sub-20 do Tricolor nas conquistas da Libertadores da América (2016), da Copa do Brasil, da Copa Ouro e da Copa RS (2015), Lucas Fernandes é uma das opções para o setor de criação da equipe profissional. O meio-campista é jogador do clube desde os 14 anos e, desde o início de 2016, integra o elenco principal. Na temporada passada, o atleta disputou 16 partidas, balançou as redes uma e deu duas assistências.

Tricolor em Notícias

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba as novidades da rádio em seu e-mail.

Twitter @SPFCDigital

RT @SaoPauloFC: São-paulinos aprimoram o contragolpe na atividade desta sexta-feira https://t.co/3vWnLedI3V https://t.co/1glvxyVjh8
Bom dia ouvintes Hoje não teremos TN. Com as chuvas a nossa prestadora de serviços de internet,… https://t.co/AGAFr7CRdb
RT @folha: Caixa leva Taça das Bolinhas em segredo para agência em São Paulo https://t.co/XiCkpFNrpC https://t.co/0zRfK4qDZh

logo rádio sp digital

Transmitindo 24 horas por dia pela internet, a rádio São Paulo Digital representa o canal de comunicação feito somente para o torcedor São Paulino. Somos a rádio da nação Tricolor!