Rogério e a volta para casa com 50 mil no Morumbi

Ex-goleiro celebrou a sua estreia como técnico no estádio com grande vitória do Tricolor sobre a Ponte Preta

A história entre Rogério Ceni e o Morumbi está eternizada na história do clube e de cada são-paulino que teve a oportunidade de ver esta dupla de perto. E neste domingo (12), com mais de 50 mil torcedores nas arquibancadas, o ex-goleiro reencontrou a sua segunda casa. Desta vez, porém, em um momento diferente na carreira: agora à beira do gramado, no comando do time.

E o retorno não poderia ser melhor. De virada, o Tricolor goleou a Ponte Preta por 5 a 2 em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista de 2017. “Fico muito feliz cada vez que volto aqui, porque foi no Morumbi que eu praticamente nasci para o futebol. Joguei quatro meses pelo Sinop e vim para cá. Morei desde os 17 anos, passe por todas as dificuldades e os momentos que me ajudaram a ter maturidade na carreira”, recordou o comandante durante a coletiva de imprensa.

“Dou muito valor à instituição, ao clube. Quando vejo Morumbi com 50 mil pessoas, conto aos jogadores que um profissional que sobe o túnel dos vestiários e encontra esta atmosfera se torna um profissional diferente. Um cara que faz isso 100, 200 vezes, como Bruno, Lugano, e Rodrigo Caio mostra que é alguém diferente”, afirmou.

Durante o bate-papo com os jornalistas, assim que a bola parou de rolar, Rogério também exaltou a atuação da equipe diante dos campineiros. "Não me deixa feliz fazer cinco gols, ter mais de 70% de posse de bola, incrivelmente chutar metade do que contra o Audax (na estreia do estadual). Mas ter a felicidade de ter conclusão melhor, fazer mais gols e dominar 90, 95% do jogo”, avaliou o treinador são-paulino, que emendou.

“No momento que tomamos o gol tínhamos 75% de posse de bola. Os gols são pequenos erros, ajustes que temos de fazer. O que tem de ser ressaltado é a dedicação de todos, a marcação pressão, alta durante praticamente todo o jogo. Nos últimos minutos tentamos trabalhar a bola e desgastar o menos possível porque daqui 72h teremos um jogo bem difícil”, disse.

Gilberto, três vezes, Cueva e Thiago Mendes balançaram as redes para garantir o primeiro triunfo são-paulino na competição regional – Matheus Jesus e Lucca anotaram os gols dos visitantes, que largaram na frente, mas não conseguiram segurar o ímpeto dos anfitriões contagiados por mais uma marcante festa da torcida.

“O primeiro tempo também foi muito bom. No primeiro, você está com a equipe adversária inteira e tem que criar alternativas. Trocamos o sistema porque pelo meio estava muito congestionado. Sofremos com alguns erros nesses gols. Jogamos o tempo todo para frente. Quando viramos, continuamos agressivos, com uma linha alta. O que desenhamos para esse jogo aconteceu. Em dois jogos saíamos atrás e criamos oportunidades para virar. Mostra que o time tem espírito de luta. Hoje, as coisas encaixaram melhor do que domingo passado. Gostei dos dois jogos, mas neste ficamos felizes por conta do placar expressivo a favor”, finalizou.

Tricolor em Notícias

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba as novidades da rádio em seu e-mail.

Twitter @SPFCDigital

Fim de jogo! CAMPEONATO PAULISTA 2017 SCCP 1 X 1 SPFC Whatsapp 11 965868961 Comando da… https://t.co/w4dakoAlDr
GOL GOL GOL LUCAS PRATTOOOOOO SCCP 1 X 1 SPFC
RT @plihalespn: Não tava difícil , né ?! https://t.co/iIiVDjBoeG

logo rádio sp digital

Transmitindo 24 horas por dia pela internet, a rádio São Paulo Digital representa o canal de comunicação feito somente para o torcedor São Paulino. Somos a rádio da nação Tricolor!