Pratto é apresentado e revela motivações para defender o Tricolor

Atacante recebeu a camisa 14 do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva e festejou nova etapa na carreira

Novo artilheiro do Tricolor, Lucas Pratto foi apresentado nesta segunda-feira (13) e recebeu a camisa 14 das mãos do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva. No Centro de Treinamento da Barra Funda, o dirigente são-paulino deu as boas-vindas ao atacante, que revelou as suas motivações para defender o São Paulo.

“É um momento de grande alegria para nós, dirigentes e torcedores do São Paulo. Ter em nosso elenco essa figura do Lucas David Pratto. É um reconhecido talento do futebol sul-americano. Vai contribuir para o São Paulo formar um time mais poderoso e ambicioso no sentido de voltar a pretensão de ir em busca de títulos”, afirmou o presidente tricolor.

Após vestir a camisa, o goleador festejou o acerto com o clube e agradeceu as palavras do dirigente. “Obrigado por me desejar sorte. A verdade que obviamente estava em um clube muito bom, como o Atlético-MG, mas a magnitude do São Paulo me chamou a atenção. O projeto de títulos importantes, a magnitude do São Paulo, que vai jogar Sul-Americana e Brasileiro é muito importante. O projeto é título com São Paulo, um dos maiores do Brasil e do continente. Só de procurar já chama atenção”, festejou o jogador.

Durante a coletiva de imprensa, Pratto revelou ter ouvido boas referências do clube do técnico Edgardo Bauza, atualmente na Seleção Argentina e que dirigiu o São Paulo em 2016. “O Patón e a comissão dele me deram boas referências. Quando eu decido olhar as propostas que chegam, tento me assessorar de como está o clube. Tirando tudo o que sabem que o São Paulo representa no futebol sul-americano, sei o que é vir a um clube tão grande. Minha decisão também passou por isso”, avaliou o centroavante, que emendou.

“O treinador é ídolo do clube, me chamou atenção. Tudo isso me fez tomar a decisão de vir ao São Paulo. Escolhi o São Paulo por ser um dos maiores do Brasil e do continente. A vontade deles de me ter aqui é o mais importante para um jogador, que o time que te quer demonstre isso. Jogo a jogo quero mostrar que o São Paulo acertou em me contratar”, acrescentou o atleta, que enalteceu a disputa por uma vaga entre os titulares com Chavez e Gilberto.

“Chego para ajudar. O ataque está coberto. Eu, Chavez e Gilberto vamos fazer os gols que o time precisa. A pressão é de ser atacante em um time grande. A pressão é boa para saber que estamos obrigados a fazer boas coisas em um time que representa tanta coisa”, emendou Pratto, que foi bem recebido pelos novos companheiros e ficou impressionado com a festa da torcida tricolor durante a goleada sobre a Ponte Preta (5 x 2) no último final de semana, no Morumbi.

“O treinador e os jogadores me receberam muito bem. Me fizeram sentir como se estivesse há muito tempo no clube. Ontem (domingo) com 50 mil pessoas ficamos surpresos com o carinho da torcida, eu e o Jucilei. Todas as pessoas que trabalham no clube me deram carinho. Já estava feliz e agora mais, porque sinto que gostam de mim. E isso é muito bom. Como jogador, pensa que querem você só dentro de campo. O mais importante para mim é o que faço como pessoa nos clubes. A saída do Atlético foi difícil por isso, tinha grande amizade com os companheiros. A sensação foi muito boa, porque acho que terei grandes amizades aqui dentro”, finalizou.

Sinfonia Rock

Twitter @SPFCDigital

RT @SaoPauloFC: #VEMPROMORUMBI Estamos chegando aos 10.000 ingressos vendidos para o clássico! Já comprou o seu? https://t.co/smuEbITU6M…
RT @SaoPauloFC: Torcida convocada para o clássico! https://t.co/qJozFqoHDS INGRESSOS https://t.co/smuEbITU6M https://t.co/AP1i3GSBji
No ar TRICOLOR EM NOTÍCIAS Todas as informações do SPFC reunidas em uma hora de notícias que o… https://t.co/sbsXCbQ4kP

logo rádio sp digital

Transmitindo 24 horas por dia pela internet, a rádio São Paulo Digital representa o canal de comunicação feito somente para o torcedor São Paulino. Somos a rádio da nação Tricolor!