Gol e assistência embalam Cueva contra tabu na Vila

Peruano está motivado para encarar o Santos e quebrar o jejum do Tricolor na Baixada Santista

Dos pés de Cueva no último final de semana, o Tricolor iniciou a virada sobre a Ponte Preta por 5 a 2 e garantiu a festa da torcida são-paulina, que lotou o Morumbi e registrou o recorde de público do futebol brasileiro na temporada. Com um gol e uma assistência, o peruano foi um dos destaques no triunfo sobre os campineiros e deixou o Estádio Cícero Pompeu de Toledo embalado para disputar o seu primeiro clássico na Vila Belmiro: na noite desta quarta-feira (15), às 21h45 (de Brasília), o São Paulo enfrentará o arquirrival pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Se encarar o rival já traz motivações de sobra ao armador, a expectativa de poder quebrar um incômodo tabu na casa do adversário anima ainda mais o meia-atacante. O time são-paulino não vence o santista, na Vila Belmiro, desde 2009: as equipes protagonizaram um San-São de sete gols. Melhor para o Tricolor, que marcou quatro vezes e venceu por 4 a 3. Na ocasião, o então goleiro Rogério Ceni deixou a sua marca e ajudou os visitantes.

De lá para cá, foram 11 partidas no Estádio Urbano Caldeira: sete derrotas e quatro empates. E para retomar o caminho das vitórias na Baixada Santista, o Tricolor conta com um camisa 10 inspirado. “Estou muito contente com o momento da nossa equipe, porque conseguimos uma boa vitória na última rodada. O melhor de tudo, além das atuações individuais, foi ver que o time jogou bem e procurou vencer do começo ao fim. E é isto que temos que levar para o clássico”, afirmou o peruano, que emendou.

“Todo o grupo quer melhorar a cada partida. Cada jogo é uma oportunidade para melhorar e colocar em prática o que temos feito nos treinos. Essa é a nossa mentalidade. Se é um clássico ou não, não importa. Temos que jogar para ganhar. Claro que jogos assim dão uma motivação maior, mas o nosso foco é melhorar coletivamente para vencer e ter um time forte. É assim que encaramos o duelo com o Santos”, finalizou o armador, que fará a sua estreia na Vila Belmiro.

No último domingo (12), na capital paulista, o peruano anotou o gol de empate com os pontepretanos e na sequência deu a assistência para o tento de Gilberto. Antes de encarar os campineiros, o atleta tinha dado uma assistência no duelo de estreia do Campeonato Paulista, diante do Grêmio Osasco Audax, ao deixar o centroavante Chavez na cara do gol.

Tricolor em Notícias

Twitter @SPFCDigital

RT @SaoPauloFC: #VEMPROMORUMBI Estamos chegando aos 10.000 ingressos vendidos para o clássico! Já comprou o seu? https://t.co/smuEbITU6M…
RT @SaoPauloFC: Torcida convocada para o clássico! https://t.co/qJozFqoHDS INGRESSOS https://t.co/smuEbITU6M https://t.co/AP1i3GSBji
No ar TRICOLOR EM NOTÍCIAS Todas as informações do SPFC reunidas em uma hora de notícias que o… https://t.co/sbsXCbQ4kP

logo rádio sp digital

Transmitindo 24 horas por dia pela internet, a rádio São Paulo Digital representa o canal de comunicação feito somente para o torcedor São Paulino. Somos a rádio da nação Tricolor!