O primeiro San-São de uma nova era

Sob o comando de Rogério Ceni, Tricolor tenta quebrar tabu na noite desta quarta-feira na Vila Belmiro

No dia em que festeja os 20 anos de seu primeiro gol, marcado no dia 15 de fevereiro diante do União São João de Araras, Rogério Ceni encara o seu primeiro San-São como treinador. Na noite desta quarta-feira (15), na Vila Belmiro, o Tricolor visita os santistas às 21h45 (de Brasília) pela terceira rodada do Campeonato Paulista com a missão de quebrar um incômodo tabu na casa do rival. O time são-paulino não vence o santista, na Vila Belmiro, desde 2009: as equipes protagonizaram um San-São de sete gols. Melhor para o Tricolor, que marcou quatro vezes e venceu por 4 a 3.

Na ocasião, o então goleiro Rogério Ceni deixou a sua marca e ajudou os visitantes. De lá para cá, foram 11 partidas no Estádio Urbano Caldeira: sete derrotas e quatro empates. E para retomar o caminho das vitórias na Baixada Santista, o Tricolor conta com um camisa 10 inspirado. “Felizmente saímos vitoriosos, porque o Santos é um time difícil de ser batido em casa. Eles têm uma equipe consistente e que cresceu muitos nos últimos anos na Vila Belmiro”, afirmou o comandante, que acrescentou.

“A vitória por 4 a 3 mostrou bem isso, que não é fácil bater o time deles. Depois do gol, soubemos segurar o resultado e conquistamos a vitória. O Santos tem um aproveitamento altíssimo jogando na Vila Belmiro, e sempre foi complicado enfrentá-los lá. Agora não posso mais tentar marcar um gol de falta (risos), mas posso colaborar com a formação do time e tentar fazer com que este início de 2017 seja diferente”, avaliou o treinador, que completou.

“Será o nosso segundo clássico na temporada, o primeiro no Campeonato Paulista e em um dos lugares mais complicados para jogar: a Vila Belmiro. Vamos tentar fazer o nosso melhor para conquistar um resultado positivo, porque queremos a vitória”, finalizou Rogério Ceni, que conta com um camisa 10 inspirado para encarar o clássico.

Com um gol e uma assistência, o peruano foi um dos destaques no triunfo sobre os campineiros e deixou o Estádio Cícero Pompeu de Toledo embalado para disputar o seu primeiro clássico na Vila Belmiro. “Estou muito contente com o momento da nossa equipe, porque conseguimos uma boa vitória na última rodada. O melhor de tudo, além das atuações individuais, foi ver que o time jogou bem e procurou vencer do começo ao fim. E é isto que temos que levar para o clássico”, afirmou o peruano, que emendou.

“Todo o grupo quer melhorar a cada partida. Cada jogo é uma oportunidade para melhorar e colocar em prática o que temos feito nos treinos. Essa é a nossa mentalidade. Se é um clássico ou não, não importa. Temos que jogar para ganhar. Claro que jogos assim dão uma motivação maior, mas o nosso foco é melhorar coletivamente para vencer e ter um time forte. É assim que encaramos o duelo com o Santos”, finalizou o armador, que fará a sua estreia na casa do rival.

SANTOS x SÃO PAULO

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 15/02/2017 (quarta-feira)

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo

TigreCast

Twitter @SPFCDigital

RT @SaoPauloFC: #VEMPROMORUMBI Estamos chegando aos 10.000 ingressos vendidos para o clássico! Já comprou o seu? https://t.co/smuEbITU6M…
RT @SaoPauloFC: Torcida convocada para o clássico! https://t.co/qJozFqoHDS INGRESSOS https://t.co/smuEbITU6M https://t.co/AP1i3GSBji
No ar TRICOLOR EM NOTÍCIAS Todas as informações do SPFC reunidas em uma hora de notícias que o… https://t.co/sbsXCbQ4kP

logo rádio sp digital

Transmitindo 24 horas por dia pela internet, a rádio São Paulo Digital representa o canal de comunicação feito somente para o torcedor São Paulino. Somos a rádio da nação Tricolor!