Personalidade, dinâmica e qualidade!

Araruna ganha espaço com Rogério Ceni e festeja aprendizado diário sob o comando do novo treinador

Aos 18 minutos do segundo tempo, no clássico contra o Santos, o técnico Rogério Ceni mexeu na equipe e promoveu a entrada de Araruna no lugar de Thiago Mendes. Dez minutos depois, com dinâmica e qualidade, o jovem volante participou de forma efetiva do gol que fechou a vitória tricolor por 3 a 1. Na jogada, o camisa 28 puxou o contragolpe e encontrou Cueva, que driblou os marcadores e rolou para Luiz Araújo balançar as redes.

A tranquilidade do meio-campista no lance que decretou o triunfo são-paulino no San-São mostra a personalidade do jogador revelado no CFA Laudo Natel, em Cotia. Apesar de dar os seus primeiros passos no elenco principal, Araruna já encarou uma série de desafios que complementaram a sua formação e apresentaram um jovem defensor cada vez mais maduro.

A estreia do volante foi em um clássico do futebol sul-americano: diante do River Plate-ARG, nos Estados Unidos. Na sequência, o marcador já encarou uma decisão de campeonato diante de um dos maiores rivais do clube: o Corinthians, na Florida Cup. Depois, a sua primeira partida no Morumbi reservou um cenário especial: mais de 50 mil torcedores na goleada sobre a Ponte Preta (5 x 2). Por fim, o clássico contra o Santos na última quarta-feira (15), que derrubou um incômodo tabu do São Paulo na Vila Belmiro.

Início intenso? Que nada. Araruna tirou de letra. “As coisas têm acontecido muito rápido, e isso é bom porque rende mais experiência. Pude atuar em jogos importantes, de peso, e acredito que isso agregou bastante neste meu começo de trajetória no elenco principal. Subir as escadas dos vestiários do Morumbi e encontrar 50 mil torcedores nas arquibancadas foi marcante. A torcida jogou junto, e só quem estava ali pode descrever este momento”, afirma o atleta, que acrescenta.

“O clássico também teve um sabor especial, principalmente porque sou são-paulino roxo (risos). E isso conta bastante. A vitória nos deu um combustível extra e mostrou que a nossa equipe tem evoluído. A gente nunca desiste, mesmo quando sai atrás no placar, e é um ponto positivo do time. O terceiro gol mostrou uma força coletiva do time, porque o Rogério cobra bastante isso: ter efetividade nos contra-ataques e no um contra um. Felizmente deu certo e conseguimos vencer de uma maneira incrível”, avalia.

Multicampeão pelo Sub-20 em 2015 e 2016, Araruna cumpriu todas as etapas no seu processo de formação antes de iniciar a transição para a equipe principal. São-paulino desde a infância, o volante é atleta do Tricolor desde os 13 anos de idade e iniciou a sua trajetória no clube em 2009. O meio-campista trouxe no currículo as conquistas da Libertadores Sub-20 de 2016, da Copa do Brasil Sub-20 de 2015 e 2016, do Paulista Sub-20 de 2016, da Copa RS de 2015, da Copa Ouro de 2015, da Copa do Brasil Sub-17 de 2013.

A versatilidade também acompanhou a passagem do jogador pelo CFA. Agora, sob o comando de Rogério Ceni, quer aprender ainda mais para manter o seu crescimento profissional. “Já joguei em diferentes funções na base, lateral-direito, meia e volante, e estou à disposição do treinador. Dou o meu máximo no dia a dia para cumprir todas as exigências do Rogério e assim atuar de uma maneira mais tranquila nos jogos”, finaliza.

TigreCast

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba as novidades da rádio em seu e-mail.

Twitter @SPFCDigital

Fim de jogo! CAMPEONATO PAULISTA 2017 SCCP 1 X 1 SPFC Whatsapp 11 965868961 Comando da… https://t.co/w4dakoAlDr
GOL GOL GOL LUCAS PRATTOOOOOO SCCP 1 X 1 SPFC
RT @plihalespn: Não tava difícil , né ?! https://t.co/iIiVDjBoeG

logo rádio sp digital

Transmitindo 24 horas por dia pela internet, a rádio São Paulo Digital representa o canal de comunicação feito somente para o torcedor São Paulino. Somos a rádio da nação Tricolor!