Pratto marca na estreia, mas Tricolor fica no empate

Argentino colocou o São Paulo em vantagem, Rodrigo Caio ampliou, mas Mirassol deixou tudo igual na reta final do jogo

Com gols do estreante Lucas Pratto e do jovem Rodrigo Caio, o Tricolor abriu 2 a 0 no placar e buscava a sua quarta vitória consecutiva na temporada diante de um adversário que acumulava 100% no estadual deste ano. No entanto, na reta final da segunda etapa, o Mirassol reagiu e arrancou o empate por 2 a 2 na noite deste sábado (18), no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Paulista de 2017.

Mesmo com o tropeço em casa, em duelo que marcou mais um show da torcida nas arquibancadas – com mais de 40 mil pagantes -, o São Paulo se manteve na liderança do Grupo B, agora com sete pontos. Na próxima terça-feira (21), às 20h30 (de Brasília), novamente no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o time são-paulino receberá o São Bento pela quinta rodada do torneio regional.

Para encarar o clube do interior, o técnico Rogério Ceni não pôde contar com o meio-campista Wesley (artroscopia no joelho direito), o atacante Wellington Nem (estiramento no adutor da coxa esquerda), o zagueiro Lyanco (liberado para período de descanso após o Sul-Americano Sub-20) e o volante Jucilei (aprimora forma física de olho na estreia). Assim, com o estreante Pratto, a equipe foi escalada com Sidão; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero; Luiz Araújo, Lucas Pratto e Cueva.

Já o adversário atuou com Vagner; Tony, Wallace, Edson Silva e Raul; Willian, Paulinho, Xuxa e Rodolfo; Wellinton Junior e Zé Roberto. Quando a bola rolou, com a mesma intensidade dos últimos jogos, o Tricolor partiu para cima do rival e logo conseguiu balançar as redes com o estreante da noite: aos oito minutos, Bruno cruzou da direita, a bola desviou no marcador, e o Pratto, entre dois defensores, cabeceou para o fundo do gol! 1 a 0 na primeira chance do jogo! Que oportunismo do argentino, que foi parabenizado pelos companheiros.

Firme na marcação e mais presente no ataque, o São Paulo tentava neutralizar o Mirassol, que resistiu à pressão e também criou oportunidades para balançar as redes. A equipe do interior deu trabalho ao goleiro Sidão, que praticou grandes intervenções para impedir que os visitantes empatassem o duelo.

Nas escapadas em velocidade, com Luiz Araújo, o time são-paulino respondia com perigo. Aos 35, a defesa adversária se atrapalhou e a bola sobrou para o camisa 31, que driblou Tony e bateu perto do ângulo esquerdo. Seria um golaço! Ainda antes do intervalo, em chute forte do volante João Schmidt da entrada da área, o Tricolor não ampliou a vantagem por pouco aos 46 minutos: o arqueiro Vagner espalmou.

Na volta para a segunda etapa, com a mesma postura, o São Paulo não demorou para repetir a dose e garantir mais tranquilidade no placar. Desta vez, porém, o time não contou com um artilheiro. E, sim, com a dupla de zaga para estufar as redes: aos sete minutos, como um verdadeiro ponta direita, Maicon cruzou com perfeição e encontrou Rodrigo Caio na área. O camisa 3 testou com categoria e ampliou: 2 a 0!

Aos 11 minutos, Buffarini entrou no lugar de Cícero e fortaleceu ainda mais o sistema defensivo. Mais tarde, aos 22, para dar fôlego novo ao ataque, Rogério promoveu a entrada de Neilton na vaga de Luiz Araújo. O jovem Lucas Fernandes, que não atuava desde junho de 2016, também pôde entrar em campo e herdou a vaga de Cueva.

Aos 29 minutos, os visitantes descontaram com Rafhael Lucas e tentaram equilibrar as ações do jogo. O São Paulo, no entanto, tratou de reagir e quase anotou o terceiro: Thiago Mendes, aos 32, foi lançado em velocidade e tentou tocar na saída do goleiro, que se esticou todo e impediu o tento do time são-paulino. Mas, já nos acréscimos, Xuxa aproveitou cruzamento e deixou tudo igual: 2 a 2.

Sinfonia Rock

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba as novidades da rádio em seu e-mail.

Twitter @SPFCDigital

RT @SaoPauloFC: São-paulinos aprimoram o contragolpe na atividade desta sexta-feira https://t.co/3vWnLedI3V https://t.co/1glvxyVjh8
Bom dia ouvintes Hoje não teremos TN. Com as chuvas a nossa prestadora de serviços de internet,… https://t.co/AGAFr7CRdb
RT @folha: Caixa leva Taça das Bolinhas em segredo para agência em São Paulo https://t.co/XiCkpFNrpC https://t.co/0zRfK4qDZh

logo rádio sp digital

Transmitindo 24 horas por dia pela internet, a rádio São Paulo Digital representa o canal de comunicação feito somente para o torcedor São Paulino. Somos a rádio da nação Tricolor!