"Não tivemos o mesmo controle dos últimos jogos"

Rogério avalia empate com o Mirassol e lamenta que o time não tenha repetir exibições das últimas partidas

Assim como o elenco, o técnico Rogério Ceni lamentou o empate com o Mirassol por 2 a 2 na noite deste sábado (18), no Morumbi, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista de 2017. Durante a coletiva de imprensa, o treinador avaliou o confronto que quebrou uma sequência de três vitórias consecutivas do Tricolor na temporada.

“Fizemos um segundo tempo até melhor do que o primeiro, mas não tivemos o mesmo controle dos últimos jogos. Tivemos bastante posse de bola no primeiro, o Sidão trabalhou algumas vezes. Apesar da vitória parcial no primeiro tempo, por 1 a 0, foi um tempo com finalizações parecidas. No segundo, a partida ficou mais equilibrada. O jogo ficou mais aberto, mas eles chegaram com menos perigo”, avaliou o comandante, que acrescentou.

“Nós cedemos dois gols para o Mirassol, que é uma equipe bem formada e os laterais apoiam bastante. É uma boa equipe. Não à toa está invicta. Perdemos a chance de vencer, mas é começo de campeonato, erros acontecem e são tratados sempre internamente. Não no dia de hoje, e sim na segunda-feira, quando podemos ter uma visão melhor, diferentes ângulos, o que poderia ter sido feito em cada situação”, completou.

No confronto deste final de semana, com mais de 40 mil torcedores nas arquibancadas, o Tricolor abriu o placar com Lucas Pratto logo aos oito minutos de jogo. Depois, na segunda etapa, Rodrigo Caio ampliou a vantagem: 2 a 2. No entanto, na reta final do embate, os visitantes balançam as redes duas vezes – com Rafhael Lucas e Xuxa – e arrancaram o empate no Estádio Cícero Pompeu de Toledo.

“Não tivemos calma e erramos mais passes do que o normal. Não tivemos calma para controlar o jogo quando estava 2 a 0. Saímos perdendo três vezes e viramos ou empatamos os jogos anteriores, mas hoje saímos na frente e não tivemos a paciência de segurar a bola. Apesar de ter criado boas jogadas e ter tido um gol anulado. Poderíamos ter matado o jogo, ter feito o terceiro gol, mas tomamos um castigo no final do jogo. Tivemos chances para marcar no primeiro tempo”, opinou o treinador, que emendou.

“Sempre precisa melhorar, mesmo nas vitórias, não só o sistema defensivo, mas também ofensivamente para equilibrar o time cada vez mais. Foi o nosso quarto jogo do Campeonato Paulista, além de mais um da Copa do Brasil. Tomara que a gente consiga dar equilíbrio. Estamos fazendo mais gols, mas com uma média alta de gols sofridos. Não falando especificamente dos zagueiros, mas do sistema, temos que tentar evoluir, porque foi uma pena o gol no final”, finalizou.

Mesmo com o tropeço em casa, em duelo que marcou mais um show da torcida nas arquibancadas – com mais de 40 mil pagantes -, o São Paulo se manteve na liderança do Grupo B, agora com sete pontos. Na próxima terça-feira (21), às 20h30 (de Brasília), novamente no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o time são-paulino receberá o São Bento pela quinta rodada do torneio regional. Os ingressos já estão à venda pela internet.

Sinfonia Rock

Twitter @SPFCDigital

RT @SaoPauloFC: #VEMPROMORUMBI Estamos chegando aos 10.000 ingressos vendidos para o clássico! Já comprou o seu? https://t.co/smuEbITU6M…
RT @SaoPauloFC: Torcida convocada para o clássico! https://t.co/qJozFqoHDS INGRESSOS https://t.co/smuEbITU6M https://t.co/AP1i3GSBji
No ar TRICOLOR EM NOTÍCIAS Todas as informações do SPFC reunidas em uma hora de notícias que o… https://t.co/sbsXCbQ4kP

logo rádio sp digital

Transmitindo 24 horas por dia pela internet, a rádio São Paulo Digital representa o canal de comunicação feito somente para o torcedor São Paulino. Somos a rádio da nação Tricolor!