Lucas Fernandes celebra retorno e mira evolução

Após oito meses de recuperação, meia reestreou pelo Tricolor no empate com o Mirassol do último sábado

Além de promover a estreia do goleador Lucas Pratto, o duelo com o Mirassol (2 x 2) no último final de semana marcou o retorno do jovem Lucas Fernandes. Recuperado de cirurgias no ombro e no joelho, o meio-campista atuou novamente após oito meses de intensa preparação e readaptação. O jogador entrou aos 29 minutos do segundo tempo e reencontrou a torcida são-paulina, que estava com saudade do armador revelado no CFA Laudo Natel, em Cotia.

“O resultado não foi o que a gente esperava, mas estou feliz por voltar depois de oito meses. Ainda estou sem ritmo de jogo, mas vou melhorar cada vez mais partida a partida. Tenho trabalhado firme para evoluir e me sentir mais à vontade. Fiquei um longo período sem jogar, mas retornar com o Morumbi lotado foi como um sonho, porque é sempre bom e gostoso de jogar”, afirmou o meia, que acrescentou.

“Foi importante ver mais uma vez a torcida jogar junto com o time e comparecer em grande número. Espero participar mais vezes de jogos assim. A torcida pode esperar um jogador com muita vontade e que deseja melhorar a cada dia, porque tenho treinado firme para desempenhar o meu trabalho. Estou contente de poder atuar novamente, e agora quero adquirir mais ritmo de jogo para ajudar os meus companheiros”, finalizou Lucas Fernandes, que foi o autor do primeiro gol de falta após a aposentadoria de Rogério Ceni, no triunfo sobre o Botafogo por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro de 2016, em Volta Redonda.

O meia foi submetido a uma cirurgia no ombro esquerdo em agosto. O jovem passou pelo procedimento para correção de uma instabilidade glenoumeral. A cirurgia foi feita pelo especialista em ombro, Sergio Schubert, e pela equipe do cirurgião Rene Abdala. Antes, em junho, o armador passou por cirurgia para correção de ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

O armador sofreu a lesão em um trabalho técnico, em campo reduzido, ao sofrer um choque acidental durante uma disputa de bola com dois companheiros durante as atividades realizadas no CT. Logo após o treino, o jogador iniciou o processo fisioterápico e seguiu para realizar os exames, que apontaram a ruptura ligamentar.

Camisa 10 da equipe Sub-20 do Tricolor nas conquistas da Libertadores da América (2016), da Copa do Brasil, da Copa Ouro e da Copa RS (2015), Lucas Fernandes é uma das opções para o setor de criação da equipe profissional. O meio-campista é jogador do clube desde os 14 anos e, desde o início de 2016, integra o elenco principal. Na temporada passada, o atleta disputou 16 partidas, balançou as redes uma vez e deu duas assistências.

PMB

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba as novidades da rádio em seu e-mail.

Twitter @SPFCDigital

Fim de jogo! CAMPEONATO PAULISTA 2017 SCCP 1 X 1 SPFC Whatsapp 11 965868961 Comando da… https://t.co/w4dakoAlDr
GOL GOL GOL LUCAS PRATTOOOOOO SCCP 1 X 1 SPFC
RT @plihalespn: Não tava difícil , né ?! https://t.co/iIiVDjBoeG

logo rádio sp digital

Transmitindo 24 horas por dia pela internet, a rádio São Paulo Digital representa o canal de comunicação feito somente para o torcedor São Paulino. Somos a rádio da nação Tricolor!