Equipe mentalmente forte para reagir

Tricolor não teve vida fácil para derrotar o São Bento e retomar o caminho das vitórias no Paulista

Em um jogo cheio de gols e reviravoltas, o Tricolor retomou o caminho das vitórias no Campeonato Paulista de 2017. Após o empate com o Mirassol por 2 a 2 no último final de semana, o São Paulo teve que se desdobrar para derrotar o São Bento por 3 a 2 na noite desta terça-feira (21), no Morumbi, pela quinta rodada do estadual.

Os visitantes largaram na frente, Pratto balançou as redes duas vezes para virar o placar, os sorocabanos deixaram tudo igual novamente e, então, Cueva anotou o gol que fechou o placar. Assim que a rola parou de rolar, os são-paulinos festejaram o importante triunfo no Estádio Cícero Pompeu de Toledo.

“Estamos contentes pelo resultado, porque foi uma vitória importante, contra uma equipe difícil. Agora vamos desfrutar este triunfo, porque não foi fácil vencer. Estamos felizes, mas já teremos mais um jogo difícil pela frente”, afirmou o atacante Chavez, que sofreu o pênalti convertido pelo peruano.

Assim como o camisa 9, Luiz Araújo também avaliou o confronto desta noite. “A equipe toda fez uma excelente partida. Precisávamos dos três pontos, que deixamos no último jogo. Para tentar ajudar, abusei da minha qualidade de drible. Fui muito feliz e consegui ajudar o São Paulo a ser vitorioso. A velocidade foi um dom que Deus me deu, e me sinto muito feliz por poder ajudar o São Paulo”, disse o jogador, que deu a assistência para o primeiro gol de Pratto na partida.

“Estou feliz pela confiança do Rogério, por ajudar o São Paulo mais. A gente trabalha bem para isso. Estou dando conta do recado. O Rogério falou para eu melhorar na última tomada de decisão, e estou buscando isso nos jogos”, acrescentou o camisa 31. Por fim, Rodrigo Caio exaltou o espirito aguerrido do Tricolor, que mais uma vez teve coragem para buscar uma reviravolta no placar após largar em desvantagem.

“Precisamos ter coragem dentro de campo, como fizemos hoje. O Rogério passa tudo para nós, como temos que jogar. Mesmo nas dificuldades, nosso time vem se mostrando forte mentalmente. Conseguimos uma reação muito boa, mesmo virando o jogo e tivemos calma para buscar o gol da vitória. Agora vamos corrigir algumas coisas ali atrás para não tomar tantos gols. Acho que o mais importante é ter tranquilidade. Tivemos 10 escanteio no jogo. São Bento, 1. Foi um pouco de falta de atenção nossa”, afirmou o defensor, que emendou.

“Fizemos o que tínhamos que fazer, que era envolver time do São Bento. Em uma jogada individual, eles conseguiram o gol de empate. Nenhum zagueiro gosta de tomar tantos gols. Ano passado, fomos uma das melhores defesas. O que adiantou? Gostaria de sair todos os jogos sem tomar gols. Hoje, fizemos isso. Sempre é possível melhorar. Precisamos evitar os erros e ter mais atenção”, finalizou.

Tricolor em Notícias

Twitter @SPFCDigital

RT @SaoPauloFC: #VEMPROMORUMBI Estamos chegando aos 10.000 ingressos vendidos para o clássico! Já comprou o seu? https://t.co/smuEbITU6M…
RT @SaoPauloFC: Torcida convocada para o clássico! https://t.co/qJozFqoHDS INGRESSOS https://t.co/smuEbITU6M https://t.co/AP1i3GSBji
No ar TRICOLOR EM NOTÍCIAS Todas as informações do SPFC reunidas em uma hora de notícias que o… https://t.co/sbsXCbQ4kP

logo rádio sp digital

Transmitindo 24 horas por dia pela internet, a rádio São Paulo Digital representa o canal de comunicação feito somente para o torcedor São Paulino. Somos a rádio da nação Tricolor!