São Paulo valoriza Cueva

Um dos destaques da equipe, camisa 10 renovou o seu contrato com o clube até junho de 2021

Camisa 10, decisivo e cada vez mais à vontade no Tricolor, o peruano Cueva concluiu nesta quinta-feira (23) a renovação de seu vínculo com o clube até junho de 2021 – o antigo contrato do meia era válido até 2020. Contratado durante a última temporada, o jogador rapidamente ganhou protagonismo na equipe e mostrou bom futebol.

"Além de receber uma valorização merecida pelo bom desempenho que apresenta desde sua chegada, a renovação do Cueva também reforça nosso compromisso de montar uma equipe forte para muitos anos e não apenas uma temporada ou torneio específico. Estamos muito felizes com essa prorrogação e esperamos que ele continue encantando a todos como tem feito desde que o contratamos", destacou o Presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.

Em 34 partidas pelo São Paulo, Cueva fez dez gols, deu oito assistências e sofreu um pênalti, ou seja, o armador participa em média de um gol a cada dois jogos.

“Estou muito feliz de renovar o meu contrato com o clube. Agradeço ao presidente e ao técnico Rogério Ceni, porque confiaram em mim. Apesar do pouco tempo de trabalho, o Rogério tem uma grande influência neste meu momento. Estou contente com a oportunidade de seguir aqui e evoluir ainda mais. Vamos em busca de títulos, porque cada jogador sabe o quanto representa a grandeza do São Paulo. É uma enorme responsabilidade”, afirmou o jogador.

“Sempre, desde a minha chegada, tentei dar o meu melhor para conquistar coisas grandes aqui. Estar em grande time do futebol sul-americano, ser o dono da camisa 10 que já foi de grandes jogadores e permanecer aqui por mais tempo mostra que confiam no meu futebol”, acrescentou.

Um dos destaques da boa campanha do Toluca-MEX na Copa Libertadores de 2016 e eleito para Seleção da última Copa América de 2015, Cueva chegou ao Tricolor durante a temporada passada para dar mais velocidade e poder de criação ao sistema ofensivo. No Brasileiro, foi o maior assistente da equipe, com cinco passes para gol.

Este ano, o peruano segue se destacando. Nos últimos nove jogos no Morumbi, o meia balançou as redes cinco vezes – a última na vitória sobre o São Bento (3 x 2) – e deu cinco assistências. “Me sinto muito bem aqui. E quero retribuir isso com títulos, porque um clube como o São Paulo merece conquistar troféus sempre. A sua história mostra isso. Temos a responsabilidade de ser campeões todos os anos, e espero que em 2017 seja assim”, finalizou.

PMB

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba as novidades da rádio em seu e-mail.

Twitter @SPFCDigital

RT @SaoPauloFC: São-paulinos aprimoram o contragolpe na atividade desta sexta-feira https://t.co/3vWnLedI3V https://t.co/1glvxyVjh8
Bom dia ouvintes Hoje não teremos TN. Com as chuvas a nossa prestadora de serviços de internet,… https://t.co/AGAFr7CRdb
RT @folha: Caixa leva Taça das Bolinhas em segredo para agência em São Paulo https://t.co/XiCkpFNrpC https://t.co/0zRfK4qDZh

logo rádio sp digital

Transmitindo 24 horas por dia pela internet, a rádio São Paulo Digital representa o canal de comunicação feito somente para o torcedor São Paulino. Somos a rádio da nação Tricolor!