Carnaval? A 'avenida' de Gilberto é no campo

Artilheiro tricolor na temporada, com quatro gols, atacante está focado no duelo com o Novorizontino

Em todo o Brasil neste final de semana é comemorado o carnaval. O elenco são-paulino, porém, não poderá curtir o feriado. Ao contrário. Neste sábado (25), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, o Tricolor terá que trabalhar: enfrentará o Novorizontino pela sexta rodada do Campeonato Paulista de 2017. Por isso, a ‘avenida’ do atacante Gilberto será no campo. O camisa 17, que vive a expectativa de atuar novamente, está focado no confronto para tentar manter o bom momento da equipe.

“Estou há nove anos sem ir a um carnaval. São ossos do ofício. Queria poder curtir um pouco, mas não deu. Acho legal, mas vejo só pela TV agora. E quando estamos de viagem, só dá para escutar a música e entrar no clima, se divertir um pouco. Temos um jogo difícil pela frente, e todos os jogadores estão concentrados em busca de um resultado positivo”, afirmou o centroavante, que emendou.

“Se eu tiver essa chance, vou fazer meu máximo, como os outros que vão entrar querem deixar uma boa impressão. Acho que todos que forem lá vão querer agradar o técnico e a torcida, que deve ter bastante gente por ser interior de São Paulo”, opinou o jogador. Durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira (24), no CT da Barra Funda, Gilberto também projetou um equilibrou no time são-paulino para fortalecer o Tricolor neste início de temporada.

“A gente não queria sofrer esses gols, mas queremos marcar mais para seguir ganhando. Temos que encontrar um equilíbrio nisso. Particularmente, um time vence um campeonato quando ele tem equilíbrio entre defesa e ataque. E um time que só tem ataque oscila bastante, mas não queremos isso. O Rogério sabe o que está fazendo, mostra experiência mesmo com pouco tempo de trabalho e tem controle das coisas, do que faz. Logo as coisas vão se acertar, é algo normal do começo, e a defesa vai voltar a ser a melhor como foi ano passado”, acrescentou.

Por fim, o atacante falou sobre a necessidade de ter um time competitivo na disputa por títulos. “O torcedor sempre quer resultados, não importa o ano. O São Paulo precisa lutar para ser campeão de todos os torneios, ou pelo menos para chegar. Sempre foi assim e sempre vai ser, por isso o torcedor vai cobrar isso de quem está em campo e no elenco”, disse o centroavante, que completou.

“A chegada do Rogério, que é uma pessoa que o torcedor confia e passa um respaldo por ter dado sempre o máximo, ajuda. Assim como nós jogadores. Ano passado não foi bom, tivemos que lutar até o final e não queremos isso para o clube e nossas carreiras. A entrega é grande e temos que continuar numa pegada firme de que queremos vencer aqui”, finalizou Gilberto, que vive grande fase: já balançou as redes quatro vezes na temporada e deu uma assistência, além de ter sofrido o pênalti convertido por Cueva no clássico com o Santos (3 x 1).

Sinfonia Rock

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba as novidades da rádio em seu e-mail.

Twitter @SPFCDigital

RT @SaoPauloFC: São-paulinos aprimoram o contragolpe na atividade desta sexta-feira https://t.co/3vWnLedI3V https://t.co/1glvxyVjh8
Bom dia ouvintes Hoje não teremos TN. Com as chuvas a nossa prestadora de serviços de internet,… https://t.co/AGAFr7CRdb
RT @folha: Caixa leva Taça das Bolinhas em segredo para agência em São Paulo https://t.co/XiCkpFNrpC https://t.co/0zRfK4qDZh

logo rádio sp digital

Transmitindo 24 horas por dia pela internet, a rádio São Paulo Digital representa o canal de comunicação feito somente para o torcedor São Paulino. Somos a rádio da nação Tricolor!