Tricolor larga na frente, mas Novorizontino arranca o empate

São Paulo abriu 2 a 0, mas não conseguiu segurar o ímpeto dos anfitriões na segunda etapa: 2 a 2

Com mais uma atuação goleadora do atacante Gilberto – gol e assistência -, o Tricolor largou na frente do Novorizontino e abriu 2 a 0 no placar na noite deste sábado (25), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, mas não conseguiu segurar o ímpeto dos anfitriões e cedeu o empate por 2 a 2 nos instantes finais. Apesar do tropeço, o São Paulo se manteve na liderança isolada do Grupo B no Campeonato Paulista, agora com 11 pontos em seis rodadas.

Após o confronto no interior do estado, o Tricolor fará uma pausa no estadual e retomará o foco na Copa do Brasil. Depois de eliminar o Moto Club-MA (1 x 0) na primeira fase, o São Paulo enfrentará o PSTC-PR, em Londrina, na sequência do torneio nacional. Já pelo Paulistão, a equipe são-paulina entrará em campo novamente apenas no dia 5 de março, no Morumbi, diante do Santo André.

Para encarar o clube do interior, o técnico Rogério Ceni preservou os jogadores que têm atuado com regularidade para evitar o desgaste ocasionado pela maratona de jogos deste início de temporada. Assim, escalou o time com Denis; Bruno, Lugano, Breno e Buffarini; João Schmidt, Thiago Mendes e Araruna; Shaylon, Neilton e Gilberto. “Nós jogamos quatro jogos em nove dias. Então, estes eram os 11 melhores que poderíamos ter em campo”, explicou o comandante antes de a bola rolar.

Já o adversário atuou com Tom; Railan, Domingues, Guilherme Teixeira e João Lucas; Doriva, Roberto, Fernando Gabriel e Henrique; Cléo e Alê. Quando a partida começou, o campo pesado atrapalhou o toque de bola das duas equipes. A forte chuva que atingiu a cidade prejudicou o gramado, que ficou pesado e dificultou a vida dos jogadores.

Dessa forma, com poucas oportunidades claras no primeiro tempo, o Tricolor teve que contar com o oportunismo do atacante Gilberto, que vive grande fase e não desperdiçou a chance quando a bola chegou. Aos 29 minutos, Bruno tabelou com Shaylon, avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro na área: Gilberto dominou bateu firme para abrir o placar em Novo Horizonte! 1 a 0! Quarto gol do camisa 17 na competição regional e o quinto na temporada, em cinco jogos. Grande início de ano do centroavante.

Na volta para a segunda etapa, para dar mais segurança ao sistema defensivo, o treinador são-paulino promoveu a estreia do volante Jucilei, que entrou na vaga de Shaylon após o intervalo. Mesmo com uma postura mais cautelosa, o São Paulo criou boas oportunidades e conseguiu ampliar a vantagem aos seis minutos: após lançamento do campo de defesa, Gilberto escorou de cabeça para Thiago Mendes, que entrou sozinho na área e tocou na saída do goleiro: 2 a 0!

Aos 13 minutos, por pouco, os visitantes não anotaram o terceiro gol novamente com o meio-campista: Neilton arrancou e rolou para Thiago Mendes, que finalizou da entrada da área à direita do gol de Tom. A bola passou muito perto da trave. Mais tarde, aos 19, com o intuito de dar mais velocidade ao time, Rogério apostou na entrada de Luiz Araújo, que herdou o lugar de Neilton.

Apesar de ter fôlego novo, o Tricolor não conseguiu conter a reação do Novorizontino, que partiu para cima e descontou aos 22 minutos: Roberto, em cobrança de pênalti, anotou o gol que deu novo ânimo aos anfitriões. Daí em diante, motivado pelo tento, os donos da casa pressionaram o São Paulo e ficaram mais tempo no campo de ataque. O goleiro Denis fez grandes defesas e tentou conter o ímpeto do adversário. Porém, aos 43, o camisa 1 nada pôde fazer para impedir o gol de empate anotado por Railan, que deu números finais ao duelo: 2 a 2.

TigreCast

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba as novidades da rádio em seu e-mail.

Twitter @SPFCDigital

Fim de jogo! CAMPEONATO PAULISTA 2017 SCCP 1 X 1 SPFC Whatsapp 11 965868961 Comando da… https://t.co/w4dakoAlDr
GOL GOL GOL LUCAS PRATTOOOOOO SCCP 1 X 1 SPFC
RT @plihalespn: Não tava difícil , né ?! https://t.co/iIiVDjBoeG

logo rádio sp digital

Transmitindo 24 horas por dia pela internet, a rádio São Paulo Digital representa o canal de comunicação feito somente para o torcedor São Paulino. Somos a rádio da nação Tricolor!