Gol e assistência: mais uma atuação inspirada de Gilberto

Em grande fase, atacante foi um dos destaques no duelo com o Novorizontino deste sábado (25)

Não há dúvida de que o ataque tricolor está bem servido! Neste sábado (25), em nova atuação inspirada, Gilberto manteve a boa fase do sistema ofensivo e foi um dos destaques no empate entre São Paulo e Novorizontino por 2 a 2 pela sexta rodada do Campeonato Paulista: o atacante balançou as redes e deu uma assistência no Estádio Jorge Ismael de Biasi.

“Gostei da minha movimentação e tentei ajudar. Estou feliz pelo gol e pela assistência, mas queria a vitória assim como os meus companheiros. Claro que é legal marcar, é bom para o São Paulo, mas a nossa meta era conquistar os três pontos. A disputa por uma vaga na frente tem sido saudável, e por isso tenho trabalhado firme para mostrar o meu futebol”, afirmou o centroavante.

Neste final de semana, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, aos 29 minutos do primeiro tempo, Bruno tabelou com Shaylon, avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro na área: Gilberto dominou bateu firme para abrir o placar em Novo Horizonte! Foi o quarto gol do camisa 17 na competição regional e o quinto na temporada, em cinco jogos. Grande início de ano do centroavante.

Mais tarde, na segunda etapa, aos seis minutos, o atacante aproveitou após lançamento do campo de defesa e escorou de cabeça para Thiago Mendes, que entrou sozinho na área e tocou na saída do goleiro para marcar o segundo gol são-paulino no confronto. “Trabalhamos para ajudar o São Paulo, e quem joga dá o seu melhor sempre. Queríamos a vitória, mas fora de casa o empate não foi um resultado ruim”, avaliou o centroavante, que emendou.

“O campo estava pesado e isso nos prejudicou um pouco também. Tivemos algumas dificuldades, e a equipe deles teve mérito para buscar o empate também”, opinou Gilberto, que exaltou a disputa por um lugar entre os titulares com Lucas Pratto e Chavez. De acordo com o camisa 17, a competitividade tem beneficiado o Tricolor.

“O Pratto e o Chavez são grandes jogadores e mostraram que sabem fazer gols. Então quem entra e joga representa bem o ataque. Procuro fazer isso também e queremos dar sequência ao bom momento do sistema ofensivo. Quero ajudar o São Paulo assim como os meus companheiros, e vamos trabalhar que isso seja possível”, finalizou.

PMB

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba as novidades da rádio em seu e-mail.

Twitter @SPFCDigital

Fim de jogo! CAMPEONATO PAULISTA 2017 SCCP 1 X 1 SPFC Whatsapp 11 965868961 Comando da… https://t.co/w4dakoAlDr
GOL GOL GOL LUCAS PRATTOOOOOO SCCP 1 X 1 SPFC
RT @plihalespn: Não tava difícil , né ?! https://t.co/iIiVDjBoeG

logo rádio sp digital

Transmitindo 24 horas por dia pela internet, a rádio São Paulo Digital representa o canal de comunicação feito somente para o torcedor São Paulino. Somos a rádio da nação Tricolor!