Rogério avalia empate e já projeta Copa do Brasil

Após encarar o Novorizontino, Tricolor terá o PSTC-PR pela frente na competição nacional

Assim como os jogadores, o técnico Rogério Ceni lamentou que o Tricolor deixou a vitória escapar nos instantes finais do confronto com o Novorizontino (2 x 2) na noite deste sábado (25) pela sexta rodada do Campeonato Paulista de 2017. Mesmo com o gramado pesado após a forte chuva que atingiu o interior do estado, o São Paulo conseguiu manter a intensidade dos últimos jogos e abriu 2 a 0 de vantagem no placar. Porém, não conseguiu segurar o ímpeto dos anfitriões e cedeu a igualdade no marcador.

“Fomos ceder o empate já nos acréscimos em uma jogada que nasceu de um passe errado nosso. Infelizmente eles conseguiram fazer o gol de empate, e a gente fica triste, porque foi tão lamentável. O gramado do estádio é muito bom, uma pena que choveu e atrapalhou um pouco, porque ficou pesado e escorregadio. Talvez se tivesse um gramado melhor, a gente teria um controle maior do jogo, assim como faltou contra o Mirassol e sobrou contra o Santos”, avaliou.

Para encarar o clube do interior, o técnico Rogério Ceni preservou os jogadores que têm atuado com regularidade para evitar o desgaste ocasionado pela maratona de jogos deste início de temporada. Assim, escalou o time com Denis; Bruno, Lugano, Breno e Buffarini; João Schmidt, Thiago Mendes e Araruna; Shaylon, Neilton e Gilberto.

O Tricolor abriu o placar com Gilberto, que manteve a boa fase do sistema ofensivo e foi um dos destaques do confronto. Depois, na segunda etapa, o meio-campista Thiago Mendes ampliou após assistência do camisa 17. No entanto, com gols de Roberto (pênalti) e Railan, os donos da casa deixaram tudo igual e arrancaram o empate.

“Quando você sofre um gol, passa o filme dos outros jogos. Quando está 2 a 1, você se posiciona em linha mais baixa, e isso chama o adversário. Não conseguimos ter a postura que precisávamos para fazer o terceiro gol e não conseguimos ter a postura para segurar o 2 a 1”, opinou o comandante são-paulino durante a coletiva de imprensa.

Após o confronto no interior do estado, o Tricolor fará uma pausa no estadual e retomará o foco na Copa do Brasil. Depois de eliminar o Moto Club-MA (1 x 0) na primeira fase, o São Paulo enfrentará o PSTC-PR, em Londrina, na sequência do torneio nacional. Já pelo Paulistão, a equipe são-paulina entrará em campo novamente apenas no dia 5 de março, no Morumbi, diante do Santo André.

“Voltamos triste para casa pelo resultado, mas vamos continuar que temos um jogo na quarta-feira que se acontecer isso, dá pênaltis. Temos de conversar isso com todos, para a gente entender e quando abrir o placar, saber conduzir melhor o jogo”, finalizou Rogério Ceni.

Tricolor em Notícias

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba as novidades da rádio em seu e-mail.

Twitter @SPFCDigital

RT @SaoPauloFC: São-paulinos aprimoram o contragolpe na atividade desta sexta-feira https://t.co/3vWnLedI3V https://t.co/1glvxyVjh8
Bom dia ouvintes Hoje não teremos TN. Com as chuvas a nossa prestadora de serviços de internet,… https://t.co/AGAFr7CRdb
RT @folha: Caixa leva Taça das Bolinhas em segredo para agência em São Paulo https://t.co/XiCkpFNrpC https://t.co/0zRfK4qDZh

logo rádio sp digital

Transmitindo 24 horas por dia pela internet, a rádio São Paulo Digital representa o canal de comunicação feito somente para o torcedor São Paulino. Somos a rádio da nação Tricolor!