De volta, Lyanco mata saudade do clube

Zagueiro foi reintegrado após defender a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20, no Equador

Após defender a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano da categoria, no Equador, o zagueiro Lyanco se apresentou no Tricolor nesta segunda-feira (27). Depois de defender o país no torneio continental, entre os dias 18 de janeiro e 11 de fevereiro, o jogador recebeu um período de descanso do clube pois não teve férias entre 2016 e 2017 já que estava com a equipe de Rogério Micale desde o final do ano passado – período de preparação.

“Já estava com saudade do clube. É foi um sentimento diferente, porque estava com vontade de voltar para casa e acabar com esta ansiedade. Não via a hora de pisar no CT de novo e trabalhar com os meus companheiros. Estou feliz de ter voltado. Reencontrei o pessoal e estou contente de estar próximos dos meus amigos novamente”, afirmou.

De acordo com o defensor, a experiência de atuar na competição sul-americana agregou mais bagagem neste seu início de trajetória no futebol. “Foi importante disputar o torneio, porque vivi coisas novas. Era uma grande responsabilidade e isso me fez entender melhor o campeonato sul-americano. Sem dúvida, me ajudou bastante e acrescentou na minha carreira”, disse Lyanco que, agora, tem duas renomadas competições de base no currículo.

Em 2016, o marcador defendeu a Seleção da Sérvia na Eurocopa Sub-19. “As duas competições me ajudaram a crescer bastante profissionalmente. E me sinto orgulhoso com estas duas oportunidades. Na Eurocopa, o jogo tem mais toque de bola e correria. No Sul-Americano, as partidas são mais pegadas. Os clássicos contra Argentina e Uruguai mostraram bem isso. E estes fatores me ajudaram a evoluir ainda mais: saber jogar um duelo pegado ou com mais toque de bola. São experiências únicas”, apontou.

Agora, de volta, Lyanco quer mostrar o seu potencial ao novo treinador e pouco a pouco conquistar o seu espaço. “Estava ansioso para voltar, porque quero ajudar os meus companheiros nos treinos e nos jogos. Estou aqui para somar e viver intensamente o dia a dia do clube para aprender cada vez mais. Acompanhei os jogos pela televisão neste período e me deu ainda mais vontade de jogar, porque voltei com disposição para isso”, finalizou.

Tricolor em Notícias

Twitter @SPFCDigital

Hoje!! Com a presença do penta campeoão @Edmil5onOficial !! #pubpoker #camarote #vip… https://t.co/KHdcTnd9Ah
#UnidosPeloSPFC bora para o Morumbi! https://t.co/nbD6l2fpIL
RT @fabiorabin: Pra quem ainda não viu se liga :) Fábio Rabin - Fora Temer e Aécio preso? https://t.co/HcV0j0YdYd via @YouTube

logo rádio sp digital

Transmitindo 24 horas por dia pela internet, a rádio São Paulo Digital representa o canal de comunicação feito somente para o torcedor São Paulino. Somos a rádio da nação Tricolor!