Com o aval de Rogério, Thiago Mendes celebra boa fase no ataque

Volante, que anotou um dos gols contra o Novorizontino, conta com a confiança do treinador para atacar

Autor de um dos gols no empate com o Novorizontino (2 x 2) no último final de semana, pelo Campeonato Paulista, o meio-campista Thiago Mendes tem ganhado cada vez mais confiança para chegar ao ataque como elemento surpresa e ajudar os homens de frente. O jogador, que já tinha balançado as redes contra a Ponte Preta (5 x 2), revelou que a sua boa fase no sistema ofensivo passa diretamente pelo trabalho desenvolvido pelo técnico Rogério Ceni.

“O Rogério me dá bastante liberdade para chegar ao ataque, e acredito que melhorei ofensivamente por isso. Ele foi fundamental no começo do Campeonato Paulista, e pretendo manter este momento para chegar ainda mais longe. Com certeza esse ano pretendo fazer mais gols e, quem sabe, chegar na Seleção Brasileira. Tenho que focar. Se Deus quiser vai dar tudo certo”, afirmou.

No confronto do último sábado (25), no interior paulista, o camisa 23 aproveitou a assistência do atacante Gilberto para tocar na saída do goleiro e anotar o segundo são-paulino no confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista. “Desde o começo do ano, quando chegou ao clube, o Rogério tem me dado bastante liberdade para atacar e ajudar na frente. Sempre estarei à disposição do Rogério quando ele precisar”, avaliou o volante, que emendou.

“Fora de campo, me cuido bastante com a ajuda da preparação física. Isso é fundamental. Desde que eu cheguei é difícil ficar fora de jogos. Eu me cuido bastante. Além disso, o trabalho do Rogério também ajuda bastante, porque ele é participativo e interage com o grupo. É um trabalho diferente de muitos treinadores que já peguei em campo, e isso é muito importante”, acrescentou.

Durante a coletiva de imprensa desta segunda-feira (27), no Centro de Treinamento da Barra Funda, Thiago Mendes também projetou um equilíbrio do time antes do confronto com o PSTC-PR pela segunda fase da Copa do Brasil. “Temos que buscar um equilíbrio para evitar esta oscilação. Nosso time está atacando bastante, mas também está pecando na hora de marcar. Temos de acertar o tempo certo. Sobre os gols, a defesa não tem culpa de nada. A primeira marcação começa do atacante. A maioria dos gols a culpa é de cima para baixo”, opinou o atleta, que completou.

“Tem de começar primeiro nos atacantes para depois ir para a defesa. Temos de focar para não falhar. Quem estiver 100%, está pronto para a guerra. Pode contar comigo. Temos de fazer um bom jogo e sair com a classificação. O PSTC vai com tudo para brigar pela classificação, e por isso temos de estar preparados”, finalizou.

TigreCast

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba as novidades da rádio em seu e-mail.

Twitter @SPFCDigital

Fim de jogo! CAMPEONATO PAULISTA 2017 SCCP 1 X 1 SPFC Whatsapp 11 965868961 Comando da… https://t.co/w4dakoAlDr
GOL GOL GOL LUCAS PRATTOOOOOO SCCP 1 X 1 SPFC
RT @plihalespn: Não tava difícil , né ?! https://t.co/iIiVDjBoeG

logo rádio sp digital

Transmitindo 24 horas por dia pela internet, a rádio São Paulo Digital representa o canal de comunicação feito somente para o torcedor São Paulino. Somos a rádio da nação Tricolor!