Gols, uma tarefa compartilhada no Tricolor

Assim como artilheiros, equipe conta com diferentes atletas nas assistências para fortalecer o sistema ofensivo

Dono do melhor ataque do Campeonato Paulista de 2017, com 17 gols, e na disputa pelo inédito título da Copa do Brasil, o Tricolor conta com um sistema ofensivo ‘democrático’. Assim como no caso dos atacantes, o time conta com diferentes assistentes para balançar as redes. A força coletiva do São Paulo é compartilhada por boa parte da equipe, que evolui cada vez mais no ataque sob o comando do técnico Rogério Ceni.

O time são-paulino já tem seis jogadores que deram assistências em apenas sete jogos oficiais este ano: Cueva e Luiz Araújo lideram com três passes certeiros para gols, seguidos por Bruno, Gilberto, Júnior Tavares e Rodrigo Caio, com dois cada um. Da mesma forma, o Tricolor conta com diferentes goleadores para furar as defesas adversárias.

Faz sete jogos que sempre um atacante balança as redes: Audax (dois de Chavez), Moto Club (um de Gilberto), Ponte Preta (três de Gilberto), Santos (dois de Luiz Araújo), Mirassol (um de Pratto), São Bento (dois de Pratto) e Novorizontino (um de Gilberto). Dos 18 gols na temporada, 12 foram dos avantes.

De acordo com com Gilberto, a competitividade interna do elenco tem beneficiado o Tricolor. “O Pratto e o Chavez são grandes jogadores e mostraram que sabem fazer gols. Então quem entra e joga representa bem o ataque. Procuro fazer isso também e queremos dar sequência ao bom momento do sistema ofensivo. Quero ajudar o São Paulo assim como os meus companheiros, e vamos trabalhar que isso seja possível”, opinou.

Já o Thiago Mendes, que já marcou dois gols em 2017, afirma que tarefa coletiva de balançar as redes ganhou mais força após a chegada do novo treinador. “O Rogério dá bastante liberdade para chegar ao ataque, e acredito que melhorei ofensivamente por isso. Ele foi fundamental no começo do Campeonato Paulista, e pretendo manter este momento para chegar ainda mais longe”, finalizou o jogador, que tem surgido como uma das surpresas na frente para vazar as defesas rivais.

Sinfonia Rock

Twitter @SPFCDigital

RT @WaldirGC: WHITESNAKE hj 22h #SinfoniaRock na @SPFCDigital IOS https://t.co/270qK5H5Zu Android https://t.co/sl3zlRWPIY Poster https://t.…
RT @gabrielfuh_: Entrevista com o Thomaz https://t.co/WmpeKcBwJa
Ouça agora as narrações de @RaonyPacheco , comentários de @RICARDOLEITE01 @gabrielfuh_ e a participação do "monstro" @fabiorabin no Morumbi

logo rádio sp digital

Transmitindo 24 horas por dia pela internet, a rádio São Paulo Digital representa o canal de comunicação feito somente para o torcedor São Paulino. Somos a rádio da nação Tricolor!