'Argentinos tricolores' celebram convocação

Pratto e Buffarini foram chamados por Edgardo Bauza para defender a Argentina nas Eliminatórias

Nesta sexta-feira (3), o técnico Edgardo Bauza divulgou a lista com os 26 atletas que defenderão a Seleção Argentina nas duas próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018: contra o Chile e Bolívia. E dois tricolores - o lateral-direito Buffarini e o atacante Lucas Pratto - foram chamados pelo ex-treinador do São Paulo.

Esta é a primeira vez que o centroavante é convocado para defender o seu país como jogador do time são-paulino, enquanto Buffarini foi lembrado pela segunda vez por Patón desde a sua chegada ao clube. “Isso representa muito, e estou feliz por ser convocado de novo. Desde que cheguei ao clube mantive a gana de ser convocado novamente, e felizmente as coisas têm corrido bem no São Paulo. Sem dúvida, isso é muito importante”, afirmou Pratto.

O camisa 14, aliás, teve que superar uma dura concorrência para integrar a lista já que os argentinos contam com grandes nomes no sistema ofensivo. “A Seleção Argentina é uma das melhores do mundo e conta com jogadores importantes. Por isso, fazer parte da lista me deixa ainda mais contente. Estou feliz pela convocação e espero seguir ajudando o meu país”, acrescentou Pratto.

No dia 23 de março, Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, os argentinos enfrentarão a Seleção Chilena. Depois, no dia 28, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, a Alviceleste visitará os bolivianos. No último compromisso da Argentina nas Eliminatórias, o centroavante são-paulino deixou a sua marca na vitória sobre a Seleção Colombiana por 3 a 0, no Estádio del Bicentenario, em San Juan – Messi e Di María completaram o placar.

“É uma alegria muito grande ser convocado novamente, e espero representar bem o meu país. Desde garoto, o meu sonho sempre foi defender a seleção, e por isso sempre fico emocionado toda vez que sou convocado. Oxalá eu consiga aproveitar esta oportunidade. Além disso, estou contente pela convocação do Pratto também, porque ele merece”, acrescentou Buffarini, que projetou os confrontos.

“Será uma partida chave contra o Chile, porque em caso de vitória daremos um passo importante em busca da vaga na Copa do Mundo. Sabemos o quanto representa este jogo. Precisamos de um resultado positivo para, depois, ter mais tranquilidade contra a Bolívia, na altitude. Vamos confiantes de que é possível conquistar os pontos e seguir firme na disputa”, finalizou. Convocados, os atletas tricolores desfalcarão o time de Rogério Ceni nos confrontos com Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, e Corinthians, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

PMB

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba as novidades da rádio em seu e-mail.

Twitter @SPFCDigital

Fim de jogo! CAMPEONATO PAULISTA 2017 SCCP 1 X 1 SPFC Whatsapp 11 965868961 Comando da… https://t.co/w4dakoAlDr
GOL GOL GOL LUCAS PRATTOOOOOO SCCP 1 X 1 SPFC
RT @plihalespn: Não tava difícil , né ?! https://t.co/iIiVDjBoeG

logo rádio sp digital

Transmitindo 24 horas por dia pela internet, a rádio São Paulo Digital representa o canal de comunicação feito somente para o torcedor São Paulino. Somos a rádio da nação Tricolor!