São Paulo e Superbid repassam mais de R$ 148 mil para vítimas de acidente com voo da Chapecoense

Valor foi arrecadado em leilão de 46 camisas usadas na goleada sobre o Santa Cruz, na última rodada do Brasileirão 2016

O São Paulo Futebol Clube e a Superbid finalizaram na última semana a transferência de R$ 148.575,00 para a conta destinada pela Associação Chapecoense de Futebol para as vítimas do acidente aéreo que vitimou 71 pessoas, entre jogadores e membros da delegação do clube, jornalistas e tripulantes, no dia 29 de novembro de 2016. O valor foi arrecadado por meio do leilão das 46 camisas usadas na goleada sobre o Santa Cruz, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2016.

“A ideia do leilão partiu mais uma vez de pessoas que acreditam que São Paulo Futebol Clube tem um importante papel na sociedade. Não poderíamos deixar de estender nossas mãos em um dos momentos mais tristes do futebol brasileiro. Temos convicção de que a Chapecoense irá se reerguer e que a arrecadação vinda desta parceria com a torcida são-paulina vai ajudar a retomada da vida das famílias das vítimas”, disse o presidente do São Paulo Futebol Clube, Carlos Augusto de Barros e Silva.

Na despedida do Brasileirão do ano passado, o São Paulo usou camisas com o escudo da Chape e do Tricolor, que também levavam os nomes dos atletas do time de Chapecó. Um deles, o lateral Mateus Caramelo, era atleta do São Paulo. Cleber Santana, capitão dos Eternos Campeões, também vestiu as cores são-paulinas em 2010.

"Nós da Chapecoense ficamos muito agradecidos pela sensibilidade e apoio do São Paulo Futebol Clube. O valor recebido pela realização do leilão de camisas é muito importante neste momento de reconstrução do nosso time e atenção às famílias das vítimas. Muito obrigado aos dirigentes, sócios e torcedores do São Paulo”, declarou Gilson Vivian, presidente do Conselho Deliberativo da Chapecoense.

Por iniciativa do clube, o uniforme não teve patrocinadores. A ação foi prontamente encampada pelos parceiros Under Armour, Prevent Senior, Corr Plastik, Fiap, Joli, Poty e Tim, que abdicaram da exposição das marcas para prestar a devida homenagem à Chapecoense.

Com patches lembrando as 71 vítimas do acidente e a hashtag #ForçaChape, 46 camisas feitas para o jogo foram a leilão, com toda a renda revertida para um fundo de apoio às famílias dos passageiros - inclusive a doação pela Superbid dos 5% usualmente repassados ao leiloeiro.

PMB

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba as novidades da rádio em seu e-mail.

Twitter @SPFCDigital

Fim de jogo! CAMPEONATO PAULISTA 2017 SCCP 1 X 1 SPFC Whatsapp 11 965868961 Comando da… https://t.co/w4dakoAlDr
GOL GOL GOL LUCAS PRATTOOOOOO SCCP 1 X 1 SPFC
RT @plihalespn: Não tava difícil , né ?! https://t.co/iIiVDjBoeG

logo rádio sp digital

Transmitindo 24 horas por dia pela internet, a rádio São Paulo Digital representa o canal de comunicação feito somente para o torcedor São Paulino. Somos a rádio da nação Tricolor!