Com Araújo arrasador, Tricolor bate o ABC e larga na frente

Atacante marcou duas vezes e comandou a vitória sobre os potiguares pela terceira fase da Copa do Brasil

Endiabrado e cada vez mais solto na equipe principal, o atacante Luiz Araújo comandou a vitória do Tricolor sobre o ABC-RN por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (8), no Morumbi, pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil de 2017. O camisa 31 balançou as redes duas vezes, infernizou a defesa adversária e mostrou que está cada vez mais preparado e confiante para fortalecer o São Paulo na briga por títulos.

Além do gol do camisa 31, que deixou o estádio ovacionado pela torcida e com moral com o técnico Rogério Ceni, o time são-paulino contou mais uma vez com atuação decisiva do argentino Lucas Pratto: o centroavante anotou o terceiro gol do jogo, o seu quarto pelo clube em quatro duelos, além de uma assistência. Com o importante resultado, o Tricolor ganhou o direito de ser derrotado por até um gol de diferença no embate da volta, agendado para a próxima semana, em Natal, que ainda assim seguirá no torneio.

Preservados no último final de semana contra o Santo André (4 x 1) pelo Campeonato Paulista, o zagueiro Rodrigo Caio e o volante João Schmidt retornaram para a partida contra os potiguares. Já o goleiro Sidão (lombalgia), o meio-campista Wesley (artroscopia no joelho direito) e o zagueiro Maicon (entorse no tornozelo esquerdo) estavam fora de combate e não puderam defender a equipe.

Assim, o time são-paulino foi escalado com Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Junior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero; Luiz Araújo, Cueva e Pratto. Já o adversário começou a partida com Edson; Levy, Oswaldo, Cleiton e Romano; Jardel, Erivelton, Márcio Passos e Gegê; Caio Mancha e Felipe Guedes.

Quando a bola rolou, com uma verdadeira blitz e muita intensidade, o Tricolor assumiu o protagonismo na partida e criou inúmeras oportunidades para balançar as redes. Logo aos seis minutos, Lucas Pratto deu belo passe e acionou Thiago Mendes, que bateu cruzado. O goleiro Edson fez a defesa, e a bola sobrou novamente para o camisa 23: o meio-campista rolou para Cueva, que finalizou rasteiro e viu Levy tirar a bola em cima da linha!

Sem deixar os visitantes respirarem, o São Paulo manteve a pressão e deu trabalho ao sistema defensivo rival. Aos nove minutos, Luiz Araújo cobrou escanteio rasteiro, o goleiro espalmou a bola na trave para impedir o gol olímpico, e o jovem atacante ficou com a sobra. O camisa 31 avançou e chutou firme, mas o arqueiro apareceu novamente para salvar o ABC, que não conseguia deixar o seu campo.

Aos 15, Pratto tocou de calcanhar para Luiz Araújo que, dentro da área, foi travado pela defesa. Mais tarde, aos 25, após passe de Thiago Mendes, o atacante são-paulino parou na trave! E foi assim, agudo e com um camisa 31 inspirado, que o Tricolor tirou o zero do placar aos 27 minutos: Cícero fez belo lançamento para Cueva, que dominou à frente do goleiro e ia se livrar dos zagueiros quando Luiz Araújo apareceu em velocidade, pegou a bola e bateu de pé direito, no ângulo de Edson. Festa da torcida tricolor e do moleque! 1 a 0!

Ainda antes do intervalo, diante de um adversário que não conseguia levar perigo e se defendia para não deixar o time são-paulino ampliar a vantagem, o São Paulo criou outra boa chance aos 30 minutos: após cobrança de falta ensaiada. Pratto arriscou de fora da área e parou em Edson, que defendeu em dois tempos.

E primeira etapa ainda contou com um lance genial de Araújo, que brilhou, fez fila e por pouco não anotou uma verdadeira pintura aos 46: o atacante deixou três marcadores para trás com dribles desconcertantes em velocidade, arrancou para o ataque e disparou de pé esquerdo. Edson espalmou e conteve a investida espetacular do garoto.

Na volta para o segundo tempo, o São Paulo manteve a ofensividade e não demorou para ampliar a vantagem. Aos cinco minutos, João Schmidt fez belo lançamento para Luiz Araújo, dominou, fintou o goleiro e tocou rasteiro para garantir a festa da torcida nas arquibancadas: 2 a 0! Que noite do jovem atacante revelado no CFA Laudo Natel, em Cotia!

Os são-paulinos ainda festejavam o gol do garoto quando o ABC descontou aos sete minutos com Márcio Passos, de cabeça, em cobrança de escanteio. Sem acusar o golpe, o Tricolor tratou de retomou as ações do jogo e contou com o artilheiro Lucas Pratto para garantir mais tranquilidade no placar aos dez minutos: Thiago Mendes desceu pela direita e cruzou na medida para o argentino, que se antecipou ao marcador e testou no canto direito de Edson: 3 a 1.

Aos 20, com um desconforto muscular, Cueva teve que deixar o gramado e deu lugar ao atacante Wellington Nem, que entrou ligado na partida e quase balançou as redes quatro minutos depois: Thiago Mendes avançou pelo meio e deixou para Wellington Nem, que finalizou firme. O goleiro espalmou e a bola voltou para o camisa 21, que tentou de perna direita e não conseguiu acertar o alvo.

Com uma postura mais cadenciada após a vantagem, o São Paulo ainda tentou anotar o quarto gol, mas não conseguiu envolver mais vezes os potiguares. O volante Wellington e o atacante Neilton ainda entraram no duelo nos lugares de João Schmidt e Luiz Araújo, respectivamente, e reforçaram a equipe, que venceu por 3 a 1 e ganhou o direito de ser derrotada por até um gol de diferença na volta: agendada para a próxima semana, em Natal.

PMB

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba as novidades da rádio em seu e-mail.

Twitter @SPFCDigital

RT @SaoPauloFC: São-paulinos aprimoram o contragolpe na atividade desta sexta-feira https://t.co/3vWnLedI3V https://t.co/1glvxyVjh8
Bom dia ouvintes Hoje não teremos TN. Com as chuvas a nossa prestadora de serviços de internet,… https://t.co/AGAFr7CRdb
RT @folha: Caixa leva Taça das Bolinhas em segredo para agência em São Paulo https://t.co/XiCkpFNrpC https://t.co/0zRfK4qDZh

logo rádio sp digital

Transmitindo 24 horas por dia pela internet, a rádio São Paulo Digital representa o canal de comunicação feito somente para o torcedor São Paulino. Somos a rádio da nação Tricolor!