Pratto no Tricolor: sinônimo de gols e recordes!

Com quatro gols nos primeiros jogos, atacante igualou feito que não ocorria desde 1995

O início de trajetória do atacante Lucas Pratto no Tricolor tem sido sinônimo de gols e recordes. No Top 10 de gols mais rápidos entre os estreantes pelo clube, além de integrar a lista com os jogadores que balançaram as redes nos dois primeiros duelos no São Paulo, o camisa 14 igualou uma marca, que durava desde 1995, ao anotar um dos gols na vitória sobre o ABC-RN na noite da última quarta-feira (8), no Morumbi, pela Copa do Brasil.

Em toda a história do Tricolor, não existe ninguém que tenha feito quatro ou mais gols marcando em todas as quatro primeiras partidas desde a estreia do atleta. Contudo, balançando a rede em três dos quatro jogos, sim. E Lucas Pratto é o mais novo integrante desta relação (11º em todos os tempos), que não era alterada desde 1995, quando Bentinho também anotou quatro gols em três dos quatro jogos iniciais dele com a camisa do time.

Ou seja, Pratto começa no São Paulo com gols em quantidade e assiduidade.

“Me sinto bem aqui, e estou melhorando cada vez mais com os meus companheiros. Fizemos um grande jogo contra o ABC, criamos oportunidades e mostramos que a nossa equipe está cada vez mais confiante para criar as jogadas na frente, isso ajuda bastante os atacantes. A verdade é que devo este início aos meus companheiros também, porque jogamos um futebol sólido”, avaliou o goleador, que acrescentou.

“É importante ter esta regularidade que a nossa equipe apresenta. No final do ano, os times mais regulares serão os campeões. E acredito que este meu bom momento no clube passa por isso, porque criamos bastante e as oportunidades aparecem. Espero que a gente continue assim, e eu consiga ajudar os meus companheiros mais vezes”, completou.

Referência no ataque tricolor e convocado pelo técnico Edgardo Bauza para defender a Seleção Argentina, Pratto quer levar esta sua boa fase para o clássico contra o Palmeiras, que será disputado no próximo final de semana pelo Campeonato Paulista. “Espero vencer o clássico, assim como todos os jogos, e poder mostrar que o São Paulo está mais sólido. Estamos focados em dar sequência ao bom momento do time”, finalizou.

Confira, abaixo, todos os são-paulinos que marcaram quatro ou mais gols nos quatro primeiros jogos deles desde a estreia pelo clube, tendo balançado as redes em no mínimo três dessas quatro partidas

  • Leopoldo - 8 gols marcados em 3 dos 4 jogos - 1943
  • Elyseo - 5 gols marcados em 3 dos 4 jogos - 1938
  • Leônidas - 5 gols marcados em 3 dos 4 jogos - 1942
  • Santo Cristo - 5 gols marcados em 3 dos 4 jogos - 1948
  • Neco - 5 gols marcados em 3 dos 4 jogos - 1959
  • Eugenio Chemp - 4 gols marcados em 3 dos 4 jogos - 1936
  • Rubén Barrios - 4 gols marcados em 3 dos 4 jogos - 1944
  • Paraíba - 4 gols marcados em 3 dos 4 jogos - 1955
  • Mickey - 4 gols marcados em 3 dos 4 jogos - 1976
  • Bentinho - 4 gols marcados em 3 dos 4 jogos - 1995
  • Pratto - 4 gols marcados em 3 dos 4 jogos - 2017

Alem dos acima citados, também marcaram quatro ou mais gols, mas com menos assiduidade de jogos, Euclydes (1939) e Guilherme (1993), cinco gols em dois dos quatro primeiros jogos; Friedenreich (1930), Hércules (1933) e Norival (1964), quatro gols em dois dos quatro primeiros jogos e Fernandinho (2010), quatro gols em um dos quatro primeiros jogos.

Sinfonia Rock

Twitter @SPFCDigital

RT @SaoPauloFC: #VEMPROMORUMBI Estamos chegando aos 10.000 ingressos vendidos para o clássico! Já comprou o seu? https://t.co/smuEbITU6M…
RT @SaoPauloFC: Torcida convocada para o clássico! https://t.co/qJozFqoHDS INGRESSOS https://t.co/smuEbITU6M https://t.co/AP1i3GSBji
No ar TRICOLOR EM NOTÍCIAS Todas as informações do SPFC reunidas em uma hora de notícias que o… https://t.co/sbsXCbQ4kP

logo rádio sp digital

Transmitindo 24 horas por dia pela internet, a rádio São Paulo Digital representa o canal de comunicação feito somente para o torcedor São Paulino. Somos a rádio da nação Tricolor!