Garotada do Sub-20 celebra crescimento dos companheiros de CFA

Boa fase dos jovens jogadores comandados por Rogério Ceni dão motivação extra aos atletas dos juniores

Na reapresentação do elenco na última quinta-feira (9), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o técnico Rogério Ceni convocou a garotada do Sub-20 para encarar o jogo-treino contra os atletas que não atuaram contra o ABC-RN (3 x 1) pela Copa do Brasil. Além de aproveitar a oportunidade para conhecer um pouco mais o trabalho desenvolvido pelo elenco principal, a molecada do CFA Laudo Natel parabenizou os companheiros que foram promovidos das categorias de base e integram a equipe de Rogério Ceni em grande estilo.

No atual grupo tricolor, oito jogadores são nascidos entre 1996 e 1997: Lucas Perri, Lyanco, Lucão, Junior Tavares, Araruna, Shaylon, Lucas Fernandes e Luiz Araújo, além de Caíque (1998). “Ver os nossos amigos no profissional nos motiva ainda mais, principalmente porque eles vieram da base e estão jogando. O Rogério tem dado oportunidade, e os garotos souberam aproveitar para ajudar o São Paulo”, avaliou o atacante Paulinho Boia, que completou.

“Eles já caíram nas graças da torcida e estão cada vez mais confiantes no profissional. É muito bom ver este amadurecimento deles, porque mostra que a base tem espaço no time principal. Estamos na torcida por eles, porque sabemos que eles também torcem para que a gente suba. Eles merecem”, acrescentou o defensor, que teve a opinião compartilhada pelo zagueiro Éder Militão.

“O Rogério tem dado espaço para a rapaziada do CFA. Ele está no início do trabalho e já aposta bastante na garotada, porque confia no potencial dos moleques. Os meninos estão representando bem a base, mostraram um grande futebol e abriram as portas para que novos jogadores possam receber esta oportunidade. Este momento deles abre a possibilidade para que mais atletas sejam promovidos ao profissional”, opinou o defensor.

Além de enfrentar os atletas do elenco principal e rever os amigos, os garotos dos juniores também tiveram a oportunidade de acompanhar o trabalho desenvolvido pelo técnico Rogério Ceni. “O Pedro Campos, preparador que foi promovido da base, conversou com a gente e comentou que o Rogério sempre observa a garotada. Ele está sempre atento, dentro e fora de campo, e isso é bom para que a gente possa mostrar o nosso futebol”, completou Paulinho.

“Ter a chance de treinar no CT da Barra Funda, aprender mais com o elenco principal e ter este contato com o Rogério nos motiva bastante. O Rogério teve uma grande história como treinador e já encaixou neste seu primeiro ano como técnico. Ele está mostrando como técnico que confia na base e dará espaço para os garotos”, finalizou Militão.

Tricolor em Notícias

Twitter @SPFCDigital

RT @SaoPauloFC: #VEMPROMORUMBI Estamos chegando aos 10.000 ingressos vendidos para o clássico! Já comprou o seu? https://t.co/smuEbITU6M…
RT @SaoPauloFC: Torcida convocada para o clássico! https://t.co/qJozFqoHDS INGRESSOS https://t.co/smuEbITU6M https://t.co/AP1i3GSBji
No ar TRICOLOR EM NOTÍCIAS Todas as informações do SPFC reunidas em uma hora de notícias que o… https://t.co/sbsXCbQ4kP

logo rádio sp digital

Transmitindo 24 horas por dia pela internet, a rádio São Paulo Digital representa o canal de comunicação feito somente para o torcedor São Paulino. Somos a rádio da nação Tricolor!