Tricolor visita o Botafogo-SP e tenta encaminhar vaga

Em Ribeirão Preto, São Paulo poderá se aproximar da classificação para a segunda fase do Paulista

Líder do Grupo B do Campeonato Paulista, com 15 pontos em nove jogos, o Tricolor poderá encaminhar a sua classificação para a segunda fase na noite desta quarta-feira (22), às 21h45 (de Brasília), diante do Botafogo-SP. Com apenas mais três compromissos pela frente na fase de grupos – contando o embate que será disputado no Estádio Santa Cruz -, o São Paulo entrará em campo com a missão de se aproximar da vaga.

“Estamos cientes da dificuldade que vamos enfrentar, mas vamos lá para buscar os três pontos. Com um resultado positivo poderemos ficar próximos da classificação, então vamos buscar isso. Claro, será um jogo difícil, fora de casa, mas temos condições de brigar pela vitória”, avaliou o lateral-direito Bruno durante a coletiva de imprensa da última terça-feira (21), no CT da Barra Funda.

Pela frente, o time são-paulino terá um adversário que também luta pelas primeiras posições: está no terceiro lugar do Grupo A, com 12 pontos. Após o confronto contra o clube do interior, o São Paulo receberá o Corinthians no próximo final de semana, no Morumbi. “Primeiramente, temos de pensar nesse jogo de quarta. Só a gente fazendo um bom jogo na quarta para pegar a confiança e disputar um grande clássico”, opinou o camisa 2.

Para encarar os botafoguenses, o técnico Rogério Ceni terá uma série de desfalques para o confronto em Ribeirão Preto. O meio-campista Cícero se reapresentou na última segunda (20) com torcicolo, após o duelo com o Ituano (1 x 1), e não seguiu com a delegação para o interior paulista.

Assim como o camisa 8, outros quatro atletas não reúnem condições de jogo: Sidão (lombalgia), Maicon (aprimora a forma física após entorse no tornozelo esquerdo), Wesley (aprimora a forma física após artroscopia no joelho) e Rodrigo Caio (entorse no joelho esquerdo). Já Lucas Pratto, Buffarini e Cueva estão com as seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Além deles, o zagueiro Lyanco não foi inscrito nesta fase do estadual.

Apesar das adversidades, o Tricolor conta com jogadores motivados. Um deles é o goleiro Renan Ribeiro, que foi o destaque são-paulino na última rodada, no duelo com o Ituano (1 x 1), e agora vive a expectativa de ter a sua primeira sequência sob o comando de Rogério Ceni. O arqueiro nasceu em Ribeirão Preto e iniciou a sua trajetória no futebol nas categorias de base do Botafogo-SP.

“Fiquei muito feliz pela oportunidade no último final de semana, no Morumbi, e consegui colocar em prática todo o trabalho desenvolvido nesses quatro anos de clube. A minha felicidade não foi completa, porque não vencemos. Agora enfrentaremos o Botafogo, na cidade onde nasci e na véspera do meu aniversário, então fico feliz com esta chance de poder estrear em Ribeirão. Estou à disposição do treinador e pronto caso seja escalado”, afirmou o goleiro, que na quinta-feira (23) completará 27 anos de idade.

Natural de Ribeirão Preto, Renan Ribeiro começou sua carreira no Botafogo-SP e passou pelas categorias de base do clube dos 11 aos 14 anos. De lá, seguiu para o Atlético-MG antes de chegar ao São Paulo. Desde que saiu da sua cidade natal, o goleiro nunca atuou no Estádio Santa Cruz – chegou a ficar no banco de reservas do Tricolor, em 2014.

BOTAFOGO-SP x SÃO PAULO

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 22/03/2017 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Fabrício Porfírio de Moura e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo

PMB

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba as novidades da rádio em seu e-mail.

Twitter @SPFCDigital

RT @SaoPauloFC: São-paulinos aprimoram o contragolpe na atividade desta sexta-feira https://t.co/3vWnLedI3V https://t.co/1glvxyVjh8
Bom dia ouvintes Hoje não teremos TN. Com as chuvas a nossa prestadora de serviços de internet,… https://t.co/AGAFr7CRdb
RT @folha: Caixa leva Taça das Bolinhas em segredo para agência em São Paulo https://t.co/XiCkpFNrpC https://t.co/0zRfK4qDZh

logo rádio sp digital

Transmitindo 24 horas por dia pela internet, a rádio São Paulo Digital representa o canal de comunicação feito somente para o torcedor São Paulino. Somos a rádio da nação Tricolor!