“Resultado-chave nesse momento” – SPFC

Written by on 13 de agosto de 2017

Muito além da exibição da equipe, o resultado diante do Cruzeiro (3 x 2) neste domingo (13) fez o Tricolor se reabilitar no Campeonato Brasileiro e recuperar a confiança para subir na tabela e dar um passo importante para superar este momento adverso. E foi exatamente este fator que o técnico Dorival Júnior fez questão de valorizar durante a coletiva de imprensa após a emocionante virada sobre os mineiros.

“Tivemos o torcedor dando espetáculo desde a chegada, impressionante, e revertemos. Não foi um grande jogo tecnicamente da nossa parte, mas o resultado foi fundamental, importantíssimo, resultado-chave nesse momento. Espero ter equilíbrio no jogo seguinte para termos mais lucidez com a bola nos pés. Isso é um fato importante a se corrigir, além de outros posicionamentos. Só tenho de enaltecer espírito de luta”, avaliou o comandante, que completou.

“Sobre o rendimento, antes, fizemos alguns jogos com bom futebol, criando oportunidade e, de repente, o resultado não apareceu. Isso cria uma dificuldade maior, cria instabilidade. Você vem para outra partida com outra proposta, dando a bola ao adversário. Diziam que, se tomássemos um gol, tomaríamos mais, e Cruzeiro teve oportunidade para isso, mas neutralizamos. Tenho de enaltecer muito mais esses pontos. Eu me preocupava quanto fazíamos jogo de alto nível e não vinham resultado. Hoje, jogo com outra características e saímos com outro resultado”, disse.

A vitória sobre os cruzeirense fez a equipe subir para a 16º colocação, agora com 22 pontos em 20 jogos, e mais do que isso mostrou mais uma vez o espírito aguerrido do time! “É importantíssimo estar fora da zoina de rebaixamento, mas temos de nos preparar para manter essa gana e um crescimento técnico. Que esse resultado nos deixe mais leves, menos carregados, mas com a mesma obrigação desta semana”, opinou o treinador, que emendou.

“O espírito de luta, hoje, tem de ser referência como foi contra Grêmio e Vasco. Se não houver entrega grande, podemos jogar melhor do que hoje, ter posse de bola, melhores ações e, dificilmente, teremos o resultado. Se aliar esse espírito com lucidez e trocas de passes mais incisivas, podemos crescer. Foi um resultado importante e pensamos no jogo seguinte, fundamental, uma decisão para nós. Precisamos melhorar e corrigir aspectos dessa nova proposta, que nos deixaram vulneráveis, o que não é bom. Não podemos sofrer assim”, finalizou.

 

 

 

Fonte: www.saopaulofc.net

Comments

comments


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Escute a Rádio

ao vivo

Current track
TITLE
ARTIST

Background