São Paulo é derrotado pelo Atlético-MG fora de casa

Escrito Por em 12 de outubro de 2017

Na noite desta quarta-feira (11), em Belo Horizonte, o São Paulo foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-MG no confronto válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. O gol que decretou o revés tricolor foi marcado por Fábio Santos, em cobrança de pênalti, na segunda etapa.

Com o tropeço, os paulistas se mantiveram com 31 pontos, na 14ª colocação. No próximo final de semana, em busca da reabilitação na competição nacional, a equipe receberá o Atlético-PR no Pacaembu.

Para encarar os mineiros, o time são-paulino contou com a volta do selecionável Rodrigo Caio que estava com a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Assim, Dorival Júnior escalou o time com Sidão; Éder Militão, Rodrigo Caio, Bruno Alves e Junior Tavares; Petros, Hernanes e Gomez; Marcos Guilherme, Lucas Fernandes e Lucas Pratto.

Morato e Wellington Nem (ambos com cirurgias no joelho direito), Lugano (desconforto na panturrilha direita), Bruno (cervicalgia) Brenner (Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira), Cueva e Arboleda (Eliminatórias para a Copa do Mundo) e Gilberto (contratura na coxa esquerda) não estavam à disposição.

Já os donos da casa atuaram com Victor; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Roger Bernardo, Valdivia e Cazares; Robinho e Fred. Quando a bola rolou, o domínio do primeiro tempo foi inteiro dos mandantes, que pressionaram e encurralaram os paulistas no campo de defesa. Acuado, o Tricolor não conseguia chegar ao ataque para responder as investidas do adversário.

Sem conseguir ter a posse de bola para avançar, o São Paulo sofria para conter o ímpeto do rival. Dessa forma, Sidão foi bastante exigido e fez grandes defesas para impedir que as redes balançassem em Belo Horizonte. Após superar a blitz dos mineiros, o time são-paulino protegeu melhor a defesa e segurou o empate antes do intervalo.

Na volta para a segunda etapa, os anfitriões mantiveram a postura ofensiva e tiraram o zero do placar aos seis minutos: Fábio Santos, em cobrança de pênalti, fez 1 a 0. Em busca do empate, o Tricolor reagiu na partida e criou boas situações para tentar deixar tudo igual. Aos 13, Júnior Tavares fez a jogada pela esquerda e cruzou para Lucas Pratto, que cabeceou e parou em Victor.

Para dar ânimo novo ao time, o comandante promoveu duas alterações: Shaylon e Maicosuel entraram nos lugares de Lucas Fernandes e Hernanes aos 23 minutos. As mudanças do treinador surtiram efeito, e o São Paulo cresceu no duelo. Aos 25, Shaylon cruzou, e Militão tocou de cabeça: a bola bateu em Felipe Santana e foi para fora. Pouco depois, aos 28, Pratto testou após cruzamento de Shaylon, e Victor salvou o que seria o gol são-paulino.

Nos instantes finais, Jucilei ainda herdou a vaga de Gomez para fortalecer o time, e os visitantes se mandaram para o ataque. No entanto, apesar de insistir e lutar para impedir a derrota, o Tricolor não conseguiu evitar o resultado negativo em Minas Gerais: 1 a 0. 

Fonte: www.saopaulofc.net

Marcado como

Comentários

Dê a sua opnião

Seu e-mail não será publicado.Campos marcados com asterísco são obrigatórios.


Escute a Rádio

ao vivo

Current track
TITLE
ARTIST

Background