Notícias

Conmebol reivindica e deve levar seis vagas em novo Mundial de Clubes

0

A diretoria da Fifa conseguiu enfraquecer resistências e deve conseguir aprovar o novo Mundial de Clubes a ser realizado a cada quatro anos, sendo a primeira edição em 2021. Para aceitar a proposta, a Conmebol pediu que tivesse direito a seis vagas, uma a mais do que o previsto inicialmente, de um total de 24 equipes. A tendência é que a Fifa aprove essa medida.

A reunião do Conselho da Fifa será na sexta-feira quando a proposta de Mundial de Clubes será votada. A UEFA, que era a maior opositora da ideia, já começa a aceitar a proposta. Para isso, há uma previsão de redução do número de times europeus.

Inicialmente, a ideia do presidente da Fifa Gianni Infantino era ter 12 clubes europeus. A “Associated Press” publicou que o relatório mais recente da federação internacional fala em oito times do velho continente. Há no máximo a possibilidade de elevar esse número para 10.

No caso da América do Sul, a ideia era que fossem quatro times, mais um pelo ranking. A Conmebol, que tinha uma proposta de Mundial anual, pede que seja incluída mais uma equipe. Ainda não estão definidos os critérios de classificação.

O restante das vagas será dividido entre confederações da Concacaf (América Central, Norte e Caribe), África e Ásia, além da Oceania.


Fonte: Uol Esporte

São Paulo x Palmeiras: histórico recente tem banana, chapéus, coberturas e até “espionagem”

Último artigo

Cuca mostra confiança no São Paulo e descarta pedir lista de reforço a Leco

Próximo Artigo

Comentários

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja mais Notícias