Notícias

Cuca e Carlinhos Neves tentarão repetir parceria de sucesso no Tricolor

0

Apresentado na última segunda-feira como novo treinador do São Paulo, Cuca terá a missão de repetir o sucesso de sua parceria com Carlinhos Neves, preparador físico que também retornou ao clube do Morumbi nesta temporada. A dupla foi a responsável por conduzir o Tricolor até a semifinal da Libertadores em 2004, pavimentando o caminho para, no ano seguinte, o clube se sagrar campeão paulista, sul-americano e mundial.

Essa será a quarta vez que Cuca e Carlinhos Neves trabalharão juntos. Além da passagem pelo São Paulo na primeira metade da última década, a dupla trabalhou no Atlético-MG e no Shandong Luneng, da China, mas foi em Minas Gerais onde ambos ergueram mais troféus.

Entre 2011 e 2013, Cuca e Carlinhos Neves faturaram três Campeonatos Mineiros e uma Copa Libertadores, além de terminar o Brasileirão na vice-liderança em 2012. O grande trabalho de ambos em Belo Horizonte fez surgir o interesse do Shandong Luneng, clube pelo qual os dois mantiveram a rotina de conquistar títulos.

Contratado pelo clube chinês logo após a eliminação surpreendente do Atlético-MG na semifinal do Mundial de Clubes de 2013, Cuca levou Carlinhos Neves para o Oriente e juntos foram campeões da Copa da China e da Supercopa da China. Os títulos, no entanto, não foram suficientes para mantê-los por lá, e o clube acabou optando por trocar a comissão técnica.

Agora, Cuca e Carlinhos Neves terão a responsabilidade de reverter o quadro grave do São Paulo nos últimos anos. Embora só incie seu trabalho no Tricolor no próximo dia 15 de abril, o técnico seguirá em conversas frequentes com sua comissão e, consequentemente, com Carlinhos Neves, que, apesar da função de preparador físico, exerce um papel que vai muito além das quatro linhas.

 

 

Fonte: Gazeta Esportiva

São Paulo bate Basquete Cerrado e chega à segunda vitória na Liga Ouro

Último artigo

São Paulo vende ingressos a R$ 20 para o duelo com o Red Bull

Próximo Artigo

Comentários

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja mais Notícias