Notícias

Garotos do São Paulo celebram convocação para o Sul-Americano sub-20

0

Quatro atletas do São Paulo foram convocados pelo técnico Carlos Amadeu para a disputa do Sul-Americano sub-20. Os jovens Walce, Luan, Toró e Igor Gomes comentaram sobre o fato de terem sido lembrados pelo comandante da Seleção Brasileira e não esconderam a ansiedade em fazer uma excelente campanha no Chile, país que sediará o evento entre janeiro e fevereiro do ano que vem.

“Estou contente e motivado para representar o São Paulo no Sul-Americano. A temporada foi especial, de muito aprendizado, e terminou com esta boa notícia. Vamos com tudo em busca do título para o nosso país”, disse Luan, que já integra o elenco profissional do clube.

Luan, inclusive, foi motivo de muitas discussões por causa de sua convocação para o Sul-Americano. Na visão de muitos torcedores, o São Paulo deveria pedir a dispensa do volante, que se mostrou importante para a equipe principal durante o ano. Como parte da preparação para o torneio continental acontecerá justamente no período em que o Tricolor iniciará sua pré-temporada, a ausência do jovem revelado em Cotia não foi muito bem digerida.

Segundo a programação da CBF, a Seleção Brasileira sub-20 iniciará no próximo dia 17 sua preparação na Granja Comary, onde permanecerá até dia 13 de janeiro. A delegação só terá uma parada para celebrar as festas de fim de ano e já retornará aos trabalhos.

“Acredito que a disputa do Sul-Americano nos dará mais experiência, além de proporcionar um momento único de poder representar o Brasil. Estamos felizes e trabalharemos bastante para defender a Seleção. O São Paulo teve quatro convocados, e isso mostra a importância do trabalho realizado em Cotia”, prosseguiu Igor Gomes, outro atleta promovido ao time profissional do São Paulo.

A Seleção Brasileira caiu no Grupo A do Sul-Americano. Venezuela, Colômbia, Chile e Bolívia serão seus rivais na chave. A estreia do time canarinho acontece contra os colombianos, no dia 19 de janeiro, em Rancaguá. Os três primeiros colocados avançam ao hexagonal final, no qual todos os finalistas se enfrentarão e quem somar mais pontos se sagrará campeão.

“Queremos chegar bem preparados no Sul-Americano, porque esta convocação representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido no clube. Não é apenas a realização do meu sonho, mas, sim, de todos os profissionais do São Paulo. O esforço é coletivo. E quero ajudar da melhor maneira, se possível com gols (risos), para buscar o título com a seleção”, disse Toró.

“Estou muito feliz e vou honrar o meu país. Será emocionante representar o Brasil na competição, e vamos firmes para brigar pelo título. Tenho certeza de que o grupo estará focado para fazer um bom campeonato”, completou o zagueiro Walce.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

Please Login to comment