Notícias

Hernanes tenta manter histórico de estreias vitorioso pelo São Paulo

0

A torcida do São Paulo tem dois motivos para acordar ansiosa nesta quinta-feira: a estreia do time na temporada de 2019 e a presença de caras novas no duelo com o Eintracht Frankfurt-ALE, às 22 horas (de Brasília), nos Estados Unidos, pela Copa Flórida.

Na verdade, uma dessas caras não é tão nova assim. Principal reforço do clube nesta janela de transferências, o meia Hernanes deve ser titular diante dos alemães, fazendo assim a sua segunda reestreia pelo Tricolor.

Quando a bola rolar no Al Lang Stadium, em São Petersburgo, o jogador de 33 anos tentará iniciar a terceira passagem pelo clube que o revelou com o pé direito. Ou seja, com vitória, assim como o fez nas outras duas vezes.

Em amistoso disputado com o Los Angeles Galaxy, no dia 2 de junho de 2004, nos Estados Unidos, Hernanes vestiu a camisa tricolor pela primeira vez como profissional. Na ocasião, o São Paulo excursionava com um grupo integrado por reservas e garotos da base, dirigidos pelo então auxiliar Milton Cruz.

Com 19 anos, Hernanes entrou no segundo tempo no lugar do lateral esquerdo Fábio Santos e pôde atuar ao lado de um outro atleta que viria a se tornar ídolo do clube, o ex-zagueiro Diego Lugano, expulso naquela partida. Com a dupla em campo, o São Paulo venceu a equipe norte-americana por 1 a 0, com gol do meia Rafinha.

O seu primeiro jogo oficial, porém, ocorreria pouco mais de um ano depois. No dia 19 de junho de 2005, Hernanes foi titular, levou cartão amarelo e ajudou na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, com gol de Paulo Matos, pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi.

Com status de ídolo, muito em função dos títulos brasileiros de 2007 e 2008, o camisa 15 fez sua reestreia 12 anos depois, diante do mesmo Botafogo, também pelo Brasileirão. À época emprestado pelo Hebei Fortune-CHN, ele marcou um dos gols no épico triunfo por 4 a 3, em 29 de julho de 2017, no Engenhão.

Após ser decisivo na luta contra o rebaixamento no Brasileiro, Hernanes volta um ano depois, desta vez em definitivo, com um contrato de três temporadas, fruto de um investimento de R$ 13, 2 milhões. Nesta quinta-feira, a tendência é que ele atue apenas no primeiro tempo, assim como os demais titulares. A medida serve para evitar lesões.

Apresentado na última segunda, Hernanes se integrou ao elenco no último sábado e realizou nove treinos. Ao todo, o Profeta contabiliza 242 jogos, com 131 vitórias, 56 empates, 55 derrotas e 47 gols marcados.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

Please Login to comment