Notícias

Mancini estreia no São Paulo com missão de paz e desafios de curto prazo

0

Vagner Mancini inicia neste domingo, às 19 horas (de Brasília), sua trajetória como técnico interino do São Paulo. O clássico contra o Corinthians, em Itaquera, é apenas o seu primeiro desafio na dura missão de entregar o clube em paz para Cuca.

Caso alcance as finais do Campeonato Paulista, Mancini terá dirigido o Tricolor em 12 partidas até a chegada de Cuca, contratado para suceder a André Jardine. O treinador, que se recupera de problemas cardiológicos, iniciará os trabalhos em campo após o Estadual.

Para cumprir a missão que lhe foi designada, o coordenador técnico terá de superar uma série de desafios a serem superados no curto prazo. Abaixo, a Gazeta Esportiva lista alguns deles.

ELEVAR MORAL DO TIME
Com apenas três dias de preparação para o Majestoso, Mancini já avisou que seu primeiro objetivo é aumentar a autoestima do grupo na base da conversa. Afinal, as consequências da precoce eliminação na Copa Libertadores ainda repercutem forte no Morumbi.

“Não terei tempo para fazer muita coisa, mas tenho o tempo necessário para sentar com os jogadores para ficarmos um pouco mais leves. Se não dá para fazer no treino, vamos na fala, na metodologia de jogo e na estratégia para a partida, para que o atleta entenda que houve uma mudança”, disse.

MELHORAR ATAQUE
A ineficiência do setor ofensivo tem sido um dos problemas apresentados pelo São Paulo neste início de temporada. Para se ter uma ideia, a equipe marcou apenas um gol nos últimos seis jogos.

O solitário tento foi marcado por Hernanes na vitória por 1 a 0 sobre o São Bento. Neste período, o time passou em branco nas derrotas para Santos (2×0), Guarani (1×0) e Ponte Preta (1×0), e nos dois duelos com o Talleres-ARG (2×0 e 0x0).

RECUPERAR FUTEBOL DE ESTRELAS
Um dos principais objetivos de Mancini será fazer com que os melhores jogadores do elenco subam de produção. Por exemplo, Hernanes, Pablo, Nenê, Diego Souza e Jucilei ainda não apresentaram o que se espera deles neste começo de ano.

FACILITAR TRANSIÇÃO DE JOVENS
Ao mesmo tempo em que tentará melhorar o futebol dos medalhões, o interino buscará ajudar os atletas recém-promovidos da base em sua adaptação ao elenco principal. Casos de Antony, Helinho, Walce, Rodrigo, Igor Gomes e Luan, que ainda não deslancharam no profissional.

BOA CAMPANHA NO PAULISTÃO
Para entregar um pacífico São Paulo para Cuca, é imprescindível que Vagner Mancini conquiste bons resultados no Estadual, com atuações dignas de preferência. Uma boa campanha significa título, algo que não ocorre desde a edição 2005 do torneio, ou a classificação à final. Menos que isso, a torcida seguirá impaciente e cada vez mais propensa a protestar contra todos no clube.

Fonte: Gazeta Esportiva

São Paulo não vence Majestoso como visitante há quase 5 anos

Último artigo

Rivais no México, Boselli e Volpi se reencontram em busca de afirmação

Próximo Artigo

Comentários

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja mais Notícias