Empresário do jogador foi procurado por outros clubes e se reuniu com o Fortaleza nesta semana; contrato vai até o fim do ano, mas transferência nesta janela é opção
O lateral-direito Igor Vinícius não ficará no São Paulo. Com contrato apenas até o fim do ano, o jogador sabe que o Tricolor não vai procurá-lo para renovar e, agora, busca alternativas para deixar o clube ainda nesta janela de transferências.
O São Paulo, por enquanto, não foi procurado por nenhuma outra equipe, mas entende que isso só vai acontecer se qualquer negociação avançar para que Igor Vinícius deixe o Morumbis imediatamente. Com a proximidade do fim do vínculo com o Tricolor, o lateral-direito já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro time de graça para jogar a partir de 2026.
A intenção de Igor Vinícius, porém, é voltar a jogar. Para isso, o caminho mais curto deve ser a saída do São Paulo nesta janela de transferências.
Diante da saída iminente do Tricolor, clubes brasileiros procuraram o empresário Maurício Chiodin, que cuida da carreira do jogador, para discutir a possibilidade de contratá-lo. Nesta semana, inclusive, o agente se reuniu com o Fortaleza, e a transferência do lateral esteve em pauta.
Neste momento, enquanto aguarda a definição de seu futuro, Igor Vinícius se recupera de uma pancada na região lombar sofrida no empate do São Paulo em 1 a 1 com o Ceará, no fim de abril. O problema se tornou uma lombalgia, que tirou o lateral-direito dos gramados desde então.
Nos últimos dias, Igor Vinícius realizou um procedimento médico simples (sem cirurgia) para aliviar as dores e voltar a treinar com os companheiros no São Paulo. Existe a possibilidade de o lateral-direito abrir mão de parte do período de férias que os demais jogadores terão durante a pausa das competições para a Copa do Mundo de Clubes para tratar a lombalgia.
O São Paulo também aguarda a definição do futuro de Igor Vinícius. Se não apresentar nenhuma proposta durante a janela de transferências para deixar o clube, o lateral-direito deve voltar a ser relacionado pelo técnico Luis Zubeldía no segundo semestre, até que seu contrato se encerre.
Nos últimos meses, porém, antes de se lesionar, Igor Vinícius havia perdido espaço com a comissão técnica. A chegada do português Cédric e a utilização do zagueiro Ferraresi no setor diminuíram as chances do lateral-direito de permanecer no São Paulo – e até de jogar enquanto tiver contrato.
Por isso, o Tricolor não deve dificultar uma saída antecipada do jogador, mas ainda aguarda ser procurado por algum clube. A intenção do São Paulo é negociar até dois atletas nesta janela de transferências.
Fonte: Globo Esporte