Notícias

Por Copa RS, São Paulo e Palmeiras disputam 6ª final do ano na base

0

São Paulo e Palmeiras disputarão o sexto Choque-Rei do ano que valerá algum título nas categorias de base. Após quatro Campeonatos Paulistas e uma Supercopa do Brasil sub-20, chegou a vez de as duas equipes protagonizarem a decisão da Copa RS, torneio preparatório para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O duelo acontece neste domingo, às 11h30 (de Brasília), no Complexo da PUC-RS, em Porto Alegre.

As finais entre São Paulo e Palmeiras nas categorias de base em 2018 começaram no sub-11. Nesta categoria, melhor para o Tricolor, que se sagrou campeão paulista ao superar o Verdão por 1 a 0 no segundo jogo depois de empatar sem gols na primeira partida. Já no sub-13, o título paulista ficou com o time alviverde, que tratou de vencer o jogo de ida por 3 a 0 e o jogo de volta por 3 a 1.

No Paulistão sub-15, o São Paulo voltou a se impor e venceu por 2 a 1 o Palmeiras no jogo de volta depois de empatar em 0 a 0 na ida. No sub-17, troco do Verdão, que superou o rival por 3 a 1 na primeira partida e por 3 a 0 na segunda. O tira-teima aconteceu no último dia 27 de novembro, quando o Tricolor acabou levando a melhor nos pênaltis, em pleno Allianz Parque, e faturou a Supercopa do Brasil sub-20.

“Tem tudo para ser uma grande final, para ‘fechar o ano’ antes de começar a pensar na Taça São Paulo e Libertadores, que fecham a temporada do Sub-20. Já assistimos a equipe do Palmeiras diversas vezes, na semifinal contra o Internacional foram muito bem, assim como o Colorado, que arrancou o empate e foi eliminado nos pênaltis, e merecem os parabéns. Temos que tomar muito cuidado, trabalhar bem no ataque, atenção total na defesa, não terá jeito, temos que eliminar todos erros”, disse o técnico do time sub-20 do São Paulo, Orlando Ribeiro.

Este jogo também será uma reedição da final da Copa RS de 2017. Na ocasião, o São Paulo perdia a partida por 3 a 2 até os 43 minutos do segundo tempo, quando empatou. Não satisfeitos e empolgados com a volta por cima, os garotos formados em Cotia ainda conseguiram virar o jogo nos acréscimos e garantir mais um título para o clube.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

Please Login to comment