Notícias

Rodada de sexta define mais duas vagas, um duelo das quartas e primeiro rebaixado do Paulistão

0

O início da 11ª – e penúltima – rodada da primeira fase do Campeonato Paulista começou nesta sexta-feira com quatro jogos e importantes definições: mais dois times carimbaram a passagem às quartas de final (RB Brasil e Ferroviária), o Santos conheceu seu adversário na próxima fase (justamente o RB Brasil, para quem perdeu a liderança geral do estadual) e o São Bento é o primeiro rebaixado para a Série A2 de 2020.

Com três times já classificados, as cinco vagas para a próxima fase restantes podem ser preenchidas durante o fim de semana. Até aqui, o único confronto marcado para as quartas de final é entre RB Brasil e Santos – a definir o mando de campo.

RB Brasil é o novo líder geral do Campeonato Paulista  — Foto: Divulgação Red Bull Brasil

RB Brasil é o novo líder geral do Campeonato Paulista — Foto: Divulgação Red Bull Brasil

+ CLIQUE AQUI e veja a tabela completa do Paulistão

Já na briga contra a degola (caem os dois piores no geral), o São Bento, ainda sem vencer após dez rodadas, amarga a lanterna, com apenas quatro pontos. Em penúltimo, o São Caetano perdeu da Ferroviária, estacionou nos sete pontos e ficou mais perto da queda.

Ainda assim, chegará vivo à última rodada, porque Mirassol (nove pontos) e Botafogo (sete) se enfrentam no domingo, em Mirassol. Um deles pode eliminar qualquer risco de rebaixamento, mas, independentemente do que aconteça, o São Caetano continuará com chances de escapar – o melhor cenário para o Azulão seria uma vitória do Mirassol, para segurar o Pantera com sete. O Bragantino, com dez, também ainda não está garantido na elite estadual do próximo ano.

Veja abaixo a situação de cada grupo:

Classificação do Grupo A — Foto: GloboEsporte.com Classificação do Grupo A — Foto: GloboEsporte.com

Classificação do Grupo A — Foto: GloboEsporte.com

A vitória do RB Brasil sobre o São Bento por 3 a 2 eliminou a Ponte Preta. Ainda que tenha entrado na rodada com a quarta melhor campanha no geral, a Macaca não tem mais chance de avançar – pode chegar, no máximo, até 22 pontos.

Assim, RBB e Santos vão se enfrentar nas quartas de final. Agora líder geral, o Toro chega à rodada final em vantagem na disputa para ver quem fará o segundo confronto em casa. O RBB enfrenta o Guarani, no Brinco de Ouro, e o Santos terá pela frente o Botafogo, em Ribeirão Preto.

Grupo B, classificação Paulistão — Foto: GloboEsporte.com Grupo B, classificação Paulistão — Foto: GloboEsporte.com

Grupo B, classificação Paulistão — Foto: GloboEsporte.com

Nenhum time do Grupo B já está classificado, mas a definição das duas vagas pode sair ainda no sábado, desde que o Guarani não vença a Ponte Preta no dérbi campineiro, na casa do rival. A surpreendente vitória do Novorizontino sobre o Santos no Pacaembu pressionou o Guarani.

Apenas os três pontos deixam o Bugre vivo na disputa. O Palmeiras, por sua vez, se garante na próxima fase se fizer sua parte no clássico contra o São Paulo, neste sábado à tarde.

Classificação Grupo C — Foto: GloboEsporte.com Classificação Grupo C — Foto: GloboEsporte.com

Classificação Grupo C — Foto: GloboEsporte.com

A Ferroviária assegurou a classificação ao bater o São Caetano por 2 a 0, em Araraquara. Já o Corinthians só precisa de um empate nos dois jogos restantes para carimbar a vaga – neste domingo, enfrenta o Oeste, na arena.

Ao Mirassol, a única possibilidade é ganhar as duas, torcer para o Corinthians perder os dois e ainda tirar uma diferença de nove gols no saldo – ou seja, uma missão praticamente impossível. O Bragantino já está fora do páreo.

Grupo D — Foto: GloboEsporte.com Grupo D — Foto: GloboEsporte.com

Grupo D — Foto: GloboEsporte.com

Depois de passar pelo Bragantino por 3 a 0 nesta sexta, o Ituano vai acompanhar de camarote o desempenho dos concorrentes São Paulo e Oeste no fim de semana. Para o Galo de Itu, um empate do Oeste com o Corinthians, no domingo, já é suficiente.

Se o Rubrão não ganhar e o São Paulo levar a melhor sobre o Palmeiras no clássico de sábado, o grupo estará definido, com Ituano e São Paulo nas quartas – ficando em aberto a questão do mando na próxima fase.

Fonte: Globo Esporte

São Paulo vive indefinição sobre a volta de Alexandre Pato

Último artigo

Reinaldo é novidade no São Paulo; Palmeiras volta a contar com Borja

Próximo Artigo

Comentários

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja mais Notícias