Notícias

São-paulinas conquistam Liga de Desenvolvimento sub-16

0

O São Paulo conquistou neste sábado a Liga de Desenvolvimento sub-16. As meninas tricolores venceram a Chapecoense nos pênaltis (5 x 3), em uma reedição da final do ano passado, após 2 a 2 no tempo regulamentar, com direito a gol no último minuto dos acréscimos. Os gols são-paulinos foram marcados pela Giovaninha e Lauren.

Com o título deste sábado, essa geração do futebol feminino do São Paulo chegou à quinta conquista de cinco possíveis. Antes, as meninas já haviam faturado a Liga de Desenvolvimento sub-16 de 2017, os Campeonatos Paulistas sub-17 de 2017 e 2018 e a Fiesta Sudamericana de la Juventud, competição sub-17 que equivale à Libertadores da categoria.

O Tricolor, inclusive, garantiu novamente sua presença no torneio continental ao se sagrar campeão da Liga de Desenvolvimento sub-17 e brigará também pelo bicampeonato da Fiesta Sudamericana de la Juventud.

“Esse time é diferente, muito guerreiro, prioriza o toque de bola, mas consegue tirar forças de onde a gente nem imagina, acredita até o fim e uma corre pela outra o tempo inteiro, o mérito é todo delas. As atletas se dedicam demais no dia a dia e o resultado está aí”, disse o treinador da equipe, Thiago Viana.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

Please Login to comment