Notícias

São Paulo tem conversas para renovar contrato de artilheiro da Copinha

0

O São Paulo conversa para renovar o contrato de Gabriel Novaes. Artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com dez gols, o camisa 9 do time sub-20 tem seu vínculo atual válido somente até novembro de 2019. A informação foi publicada inicialmente pelo globoesporte.com e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Ciente de um possível interesse de outros clubes pelo jogador, o São Paulo vem negociando já há algum tempo a renovação de contrato de Gabriel Novaes. O desempenho dele na Copinha, entretanto, fez com que o Tricolor acelerasse o processo para se prevenir das especulações de mercado.

Desde 2016 no São Paulo, Gabriel Novaes conquistou, entre outros troféus, duas Copas do Brasil sub-20, uma Supercopa do Brasil sub-20 diante do Palmeiras e uma Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição de base do País e da qual se despediu com o título e artilharia, já que, aos 19 anos, não voltará a disputar a Copinha.

“Muito feliz pela conquista e pela artilharia, mas queria agradecer aos meus companheiros. Sem eles, eu não seria goleador. Eles me ajudaram bastante, desde o primeiro jogo, e merecem esta conquista”, disse Gabriel Novaes.

Na grande decisão da Copa São Paulo, na última sexta-feira, Gabriel Novaes retornou ao time depois de cumprir suspensão na semifinal e foi quem abriu o placar para o Tricolor no Pacaembu contra o Vasco, aproveitando cruzamento de Antony para cabecear certeiro, no cantinho do goleiro adversário.

No total, Gabriel Novaes marcou 13 gols em suas três participações na Copinha. Com o tento na final, o camisa 9 ultrapassou Lucas Gaúcho e se consolidou como o maior artilheiro do São Paulo na história do torneio.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *