Notícias

Vagner Mancini exalta Nenê, mas não descarta ouvir interessados

0

Vagner Mancini falou neste sábado pela primeira vez como novo coordenador técnico do São Paulo. Em Orlando, onde o time disputará a Copa Flórida como parte de sua pré-temporada, o dirigente comentou a situação de Nenê, alvo do Fluminense para a temporada de 2019, segundo o Globoesporte.com.

Na entrevista, Mancini ressaltou a importância do armador, com quem dividiu vestiário no Paulista entre 2000 e 2002, mas não descartou conversar com eventuais interessados no camisa 10 do Tricolor.

“Eu tenho muita informação a passar ao Nenê e a conversar com ele. Tive a oportunidade de jogar com o Nenê. É uma amizade e uma relação de confiança de muitos anos. Eu o vejo como uma peça fundamental. Lógico que vamos sentar e analisar tudo aquilo que surgir em termos de interesse de outras equipes”, afirmou Mancini, em entrevista coletiva.

A posição de armador é uma das carências do elenco do Fluminense, que teria visto em Nenê uma boa opção para o setor. No entanto, a transferência não é fácil, já que o meia teria que aceitar uma drástica redução salarial para defender o clube das Laranjeiras.

“Eu não estava a par ainda, mas vou checar a informação. É lógico que o mercado está de olho em vários atletas do São Paulo. Temos que analisar, o Nenê é um atleta importante dentro do sistema de jogo, um atleta que tem um alto índice de jogos. Pelo fato da idade, ele é um atleta diferenciado”, acrescentou o ex-técnico.

Em 2018, Nenê disputou 55 partidas e marcou 12 gols, terminando a temporada como vice-artilheiro do São Paulo. O jogador de 37 anos, contudo, não gostou de ir para o banco de reservas sob o comando de Diego Aguirre e precisou se defender das acusações de que teria agido para derrubar o treinador uruguaio.

No fim, com a efetivação de André Jardine, Nenê voltou ao time titular, mas terminou o ano em baixa e sob a desconfiança da torcida.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

Please Login to comment