Nas últimas dez partidas do Tricolor, os três jogadores, somados, possuem apenas três gols marcados. Cada um deles balançou as redes uma vez neste período.
Luciano anotou o único tento do São Paulo na derrota para o Internacional, por 3 a 1, no Morumbis. Já Calleri fez um gol no empate por 1 a 1 com o Botafogo, pela Libertadores. Tento este, inclusive, que levou o duelo para a decisão por pênaltis.
Lucas, por fim, marcou mais recentemente. Ele converteu o pênalti que abriu a vitória da equipe tricolor no jogo com o Corinthians, disputado em Brasília.
Os números são baixos se levados em conta as estatísticas dos três nesta temporada. Inclusive, o trio reúne os nomes que brigam pela artilharia do clube em 2024.
No momento, Luciano é o principal goleador do São Paulo neste ano, com 15 bolas na rede. Calleri aparece logo atrás na lista, com 14 gols. Já Lucas é o terceiro, com dez.
O baixo aproveitamento ofensivo do Tricolor nesta período também chama atenção. Em dez jogos, foram oito gols. O cenário, aliás, se repetiu na derrota por 2 a 0 para o Cuiabá, na rodada passada do Campeonato Brasileiro.
O São Paulo, agora, visa se reabilitar para garantir vaga na Libertadores do ano que vem. O time de Luis Zubeldía é o quinto colocado do torneio, com 47 pontos, quatro abaixo do quarto colocado Flamengo. O próximo compromisso da equipe é contra o Vasco, no próximo dia 16, às 21h45 (de Brasília), em Campinas, pela 30ª rodada do Brasileirão.