O camisa 11 do São Paulo participou de um gol pela última vez no dia 24 de julho de 2024, quando cravou um dos tentos no empate entre 2 a 2 contra o Botafogo, no Moumbis, pelo Brasileirão daquele ano. Desde então, Ferreira participou de 21 jogos com o Tricolor paulista e não foi às redes nem distribuiu assistências.
Como Luis Zubeldía deve escalar uma equipe mista contra o Velo Clube, pensando no clássico contra o Palmeiras neste final de semana, Ferreira deve ganhar mais uma chance entre os titulares. Nesta temporada, o atleta já iniciou sete partidas oficiais no 11 inicial do Tricolor, mas ainda não participou de gol.
A última ocasião que Ferreira participou de um tento são-paulino aconteceu no amistoso de pré-temporada, nos Estados Unidos, no empate de 1 a 1 com o Cruzeiro, no dia 15 de janeiro. Na partida, o ponta do São Paulo deu assistência a Luciano, que empatou o jogo.
Apesar de não marcar gols, Ferreira tem se mostrado uma peça de muito valor para o elenco comandado por Zubeldía. Segundo o Sofascore, em 2025, o atleta já criou três grandes chances e, em média, deu um passe decisivo por partida. Entretanto, o jejum fez valer e o atacante desperdiçou quatro grandes chances.
Líder do Grupo C do Campeonato Paulista, com 14 pontos, mesmo tendo um jogo a menos que o vice-líder, Novorizontino, o São Paulo pode até mesmo confirmar sua classificação para o mata-mata do torneio nesta quinta-feira. Para isso, o Tricolor precisa vencer o Velo Clube e torcer por uma derrota do Noroeste, terceiro colocado de sua chave, contra o São Bernardo.
A partida contra o Velo Clube está marcada para às 21h30 (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília (DF).
Celebrando a icônica vitória de 2005 em Yokohama, o novo uniforme tricolor honra o passado e comemora o presente com referências à cultura japonesa.
Por isso, ter a marca do nosso parceiro exclusivo “eFootballTM” nos novos números ganha um significado especial! O game de origem… pic.twitter.com/SZw1OHlxKs
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) February 12, 2025