“Na verdade, primeiro tristeza pela contusão do Pablo (Maia). Menino que passou uma temporada muito difícil por uma lesão, voltou em alto nível, a gente vivia expectativa de ser convocado à Seleção Brasileira, infelizmente tem uma nova lesão e vai passar por cirurgia e expectativa é para uma volta o mais rápido possível. Aproveitar para manter a discussão e vamos renovar o contrato do Pablo Maia, um jogador importantíssimo para nós”, revelou o diretor de futebol Carlos Belmonte, em um evento da Federação Paulista de Futebol (FPF), nesta segunda-feira. O dirigente são-paulino evitou dar um prazo para a recuperação.
“É cedo para falar. É uma lesão ligamentar. O Pablo passou agora à tarde por novos exames, a nossa expectativa é que no final do dia a gente tenha um posicionamento mais claro. Mas, a informação que obtive é que optamos por uma cirurgia e a partir daí ,o prazo acho que o departamento médico vai saber falar melhor”, acrescentou.
😀🤙 Nova etapa para Ferreira, que iniciou a transição com a preparação física!
O atacante se recupera de lesão na região posterior da coxa direita.#VamosSãoPaulo 🇾🇪
📸 Erico Leonan / São Paulo FC pic.twitter.com/B0aFGYvWHG
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) February 24, 2025
Pablo Maia se machucou em uma disputa de bola e deixou o campo chorando aos 36 minutos do primeiro tempo. Ele foi encaminhado ao Hospital Albert Einstein para exames. Nesta segunda-feira, o volante retornou ao hospital e passou por uma avaliação mais detalhada, quando o procedimento cirúrgico foi apontado como necessário.
Em 2024, Pablo Maia também sofreu uma grave lesão muscular durante um treino, que o afastou dos gramados por nove meses. Ele retornou em janeiro e já havia disputado 11 jogos nesta temporada. Desta maneira, com a ausência do volante, o São Paulo tem Alisson, Bobadilla e Marcos Antônio para o setor. Luiz Gustavo, em recuperação, pode retornar em uma possível semifinal do torneio.
O São Paulo volta aos gramados na próxima segunda-feira (3), às 20h (de Brasília), para enfrentar o Novorizontino, no Morumbis, pelas quartas de final do Paulistão.