No entanto, Calleri tem se destacado em outra função, diferente da que ele sempre esteve acostumado. O argentino, junto com Oscar, é o principal assistente do Tricolor em 2025, com quatro assistências.
O jogador de 31 anos foi garçom nos jogos contra Corinthians, Santos, Velo Clube e São Bernardo. No clássico contra o Peixe, inclusive, a assistência saiu após uma grande jogada do argentino, que ganhou da marcação santista na força e encontrou Lucas na grande área.
Calleri vem acumulando assistências desde 2024. Ao todo, o camisa nove somou sete passes para gols ano passado, maior número de toda a sua carreira em uma temporada. Caso mantenha a constância, ele pode superar a marca em 2025.
🎬 Os bastidores da vitória do Tricolor estão no ar!
📺 Assista ao vídeo completo ➡️ https://t.co/SVPu0MSeg6#VamosSãoPaulo 🇾🇪
🎥 Gutierre Filmes pic.twitter.com/V9gi0fAVr5
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) February 24, 2025
Além disso, segundo o Sofascore, o centroavante é o jogador do elenco são-paulino com mais grandes chances criadas no Campeonato Paulista, com cinco, uma a mais que Oscar. No geral, ele está empatado com Neymar, Raphael Veiga, Eduardo Sasha e Lucas Ramon e perde apenas para Emerson, líder do ranking com seis oportunidades.
A verdade é que Calleri segue sendo importante no setor ofensivo do São Paulo, mesmo com o baixo número de gols. No entanto, agora ele tem a concorrência de André Silva, artilheiro da equipe no ano, com cinco tentos.
O argentino mira seguir no time titular na próxima segunda-feira, quando o Tricolor enfrenta o Novorizontino, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A bola rola no Morumbis a partir das 20h (de Brasília).