Adversário do São Paulo na Libertadores, Alianza Lima tem jogador suspenso por xenofobia

Na última sexta-feira, a Conmebol anunciou que o uruguaio Pablo Ceppelini, do Alianza Lima, terá que cumprir uma pena de quatro meses sem disputar jogos de qualquer competição organizada pela confederação sul-americana. Isso porque o jogador chamou um torcedor do Boca Juniors de “boliviano”, segundo o jornalista argentino Germán García Grova.

De acordo com a Conmebol, o atleta infringiu o artigo 15.1 do código disciplinar da entidade, o qual estabelece a proibição de qualquer forma de discriminação, ofensa ou ataque à dignidade humana de indivíduos ou grupos, com base em cor da pele, raça, religião, origem étnica, gênero ou orientação sexual.

Através de suas redes sociais, o Allianza Lima escreveu que foi notificado sobre a punição. No entanto, afirmou que “não se ajusta à realidade dos fatos e provas”, e ainda concluiu dizendo que vai correr ao Comitê de Apelações da Conmebol.

Com a punição, Pablo Ceppelini não poderá entrar em campo contra o São Paulo, pela segunda rodada do Grupo D. A partida está marcada para a próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis.

Fonte: Gazeta Esportiva

Compartilhe

Facebook
Threads
X
WhatsApp
Telegram

Comente

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

ÚLTIMO JOGO

PRÓXIMO JOGO

23:59
Campeonato Brasileiro

Atlético-MG X São Paulo

CLASSIFICAÇÃO PAULISTÃO

PosClubePJVED

Entre ou cadastre-se para poder comentar nos conteúdos da São Paulo Digital