A equipe são-paulina possui cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota nas últimas dez partidas de Libertadores no Morumbis. Os números geram um aproveitamento positivo de 63,3%.
A única derrota neste período ocorreu em maio de 2021, quando o Tricolor, na época comandado por Hernán Crespo, perdeu para o Racing-ARG, por 1 a 0, pela fase de grupos. Naquela ocasião, o São Paulo entrou em campo com um time alternativo, já que brigava pelo título do Campeonato Paulista.
⚽️ Segunda-feira de trabalho no CT da Barra Funda, com foco no segundo duelo da CONMEBOL Libertadores! #VamosSãoPaulo 🇾🇪
🎥 Gutierre Filmes pic.twitter.com/gH0zw5k5Io
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 7, 2025
Entre as partidas mais marcantes, estão um clássico contra o Palmeiras e a eliminação para o Botafogo. Ambos os jogos terminaram em empate em 1 a 1 e foram válidos pelas quartas de final. O Choque-Rei aconteceu em 2021, enquanto o embate contra o time carioca em 2024.
O time de Luis Zubeldía busca ampliar o bom aproveitamento em casa para conquistar a segunda vitória nesta edição da Libertadores. O Tricolor venceu o Talleres fora de casa na estreia, por 1 a 0, e lidera o Grupo D, com três pontos.
O duelo contra o Alianza Lima-PER é válido pela segunda rodada da competição continental. A bola rola no Morumbis a partir das 21h30 (de Brasília).