Lucas Ferreira e Matheus Alves já haviam correspondido nas oportunidades em que estiveram em campo, seja como titulares ou saindo do banco de reservas. Ryan Francisco, que havia se destacado mais que os dois na Copinha, sendo o craque do torneio, não vinha tendo o mesmo espaço por concorrer com Calleri e André Silva por uma vaga no ataque.
Calleri se machucou, tendo de passar por uma cirurgia. André Silva, por sua vez, teve de ser preservado neste sábado por causa da dura sequência de jogos do São Paulo, e a oportunidade caiu no colo de Ryan Francisco, que, sempre bem posicionado, esbanjou oportunismo para balançar as redes de cabeça, sem precisar sequer sair do chão.
Lucas Ferreira também teve um bom desempenho neste sábado, provando que os jovens, até pouco tempo atrás do sub-20, podem, sim, entregar o que Luis Zubeldía espera. Em um calendário tão desgastante, repleto de jogos, será preciso rodar o elenco. Está cada vez mais claro que a solução para que o treinador são-paulino tenha mais peças está na base, não em contratações caras.
Se por um lado a ascensão dos garotos da base é motivo para a torcida do São Paulo sorrir, a falta de vitórias é razão suficiente para os tricolores ficarem preocupados. A equipe comandada por Luis Zubeldía segue invicta no Brasileirão após seis rodadas, mas são cinco empates e somente um triunfo no torneio.
A ausência de medalhões, como Arboleda, Lucas, Oscar e Calleri, todos lesionados, pesam bastante, é verdade, mas o elenco do São Paulo ainda possui bons jogadores, vide os garotos da base. Momento de apostar cada vez mais nos jovens de Cotia para que os triunfos no Campeonato Brasileiro passem a ser rotina.