Recuperar lesionados, avaliar trabalho e diminuir pressão: o que o São Paulo precisa fazer na pausa

Tricolor é o 14º colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, enquanto está nas oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil

O São Paulo termina a primeira parte da temporada, antes da pausa das competições para a Copa do Mundo de Clubes, pressionado. Com o departamento médico cheio, insatisfação da torcida e à beira da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, enquanto se mantém vivo na Conmebol Libertadores e na Copa do Brasil.

O principal objetivo do São Paulo durante os quase 30 dias que terá até a partida contra o Flamengo, a primeira depois da Copa do Mundo de Clubes, no dia 13 de julho, é recuperar os jogadores lesionados.

O Tricolor terá 14 dias de férias até voltar a treinar no CT da Barra Funda. Depois, mais pelo menos 15 dias para treinar. Neste período, precisa esvaziar o departamento médico, que, neste momento, está cheio. São oito atletas em recuperação neste momento: Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Calleri (cirurgia no joelho esquerdo), Igor Vinícius (lombalgia), Lucas (estiramento no joelho direito), Ferreira (lesão no pé esquerdo), Marcos Antonio (lesão na coxa esquerda), Ruan (dores no joelho direito) e Oscar (edema na coxa esquerda).

Destes jogadores fora de combate, Igor Vinícius, se não for negociado, Lucas, Ferreira, Marcos Antônio e Oscar têm chances de estarem à disposição contra o Flamengo, no primeiro jogo depois da pausa no Brasileirão.

Publicidade

– Vai ter a pausa agora de 30 dias, momento onde todo mundo pode colocar a cabeça no lugar. Depois, quando voltar, é trabalho, boca fechada, se cobrando a cada dia, puxando o companheiro da melhor maneira possível. Teremos a volta de jogadores importantes. Planejávamos ir para essa pausa com a vitória – disse o volante Alisson, após a derrota para o Vasco.

O que o São Paulo também precisa fazer é alinhar seus objetivos para evitar mais crise até o fim da temporada. Nas oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, mas a apenas um ponto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Tricolor precisa concentrar suas forças em apenas duas das três competições.

Neste momento, a luta para se afastar da parte de baixo da tabela de classificação do Brasileirão é o que de mais urgente tem o São Paulo para se preocupar. E o Tricolor não demonstra ter condições de brigar em igualdade pelas três competições que ainda tem na temporada.

Outra necessidade do São Paulo, por parte da diretoria, é avaliar o trabalho da comissão técnica. É o suficiente? Por enquanto, a avaliação interna é de que Zubeldía e seus pares têm muitos problemas com jogadores lesionados e não tiveram, durante boa parte da temporada, força máxima ou perto disso para usar o elenco.

O Tricolor entende que, no atual cenário, em grave crise financeira, não teria condições de investir num técnico de nível superior ao de Zubeldía. E confia, também, que o treinador será capaz de apresentar mais alternativas para os problemas quando tiver seus principais jogadores à disposição.

O Tricolor se reapresenta para os treinamentos no CT da Barra Funda no dia 26. Depois, terá pela frente 26 rodadas do Campeonato Brasileiro e dois mata-matas, nas oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, pressionado pela insatisfação da torcida nas arquibancadas.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe

Facebook
Threads
X
WhatsApp
Telegram

Comente

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

ÚLTIMO JOGO

PRÓXIMO JOGO

23:59
Campeonato Brasileiro

Atlético-MG X São Paulo

CLASSIFICAÇÃO PAULISTÃO

PosClubePJVED

Entre ou cadastre-se para poder comentar nos conteúdos da São Paulo Digital